Ao anunciar o segundo caso de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, na tarde de ontem (reveja), o governador Flávio Dino (PCdoB) deu uma informação relevante: segundo ele, a mulher de 37 anos que testou positivo contraiu o vírus após “contato com um estrangeiro”.
Não disse, contudo, muito além disso.
Não se sabe, por exemplo, onde esse contato ocorreu – se em São Luís, ou fora da cidade -, nem se o estrangeiro (ou estrangeira) segue na capital, ou já saiu.
E mais grave: se o estrangeiro (ou estrangeira) ainda estiver por aqui, não são dois casos confirmados em território maranhense, e sim três. E esse terceiro caso também precisa ser registrado, e monitorado.
Mas o Governo do Maranhão, que tem feito tanta campanha para que a sociedade se informe por meio dos seus canais oficiais – numa aparente tentativa de deter o controle sobe o fluxo de informações a respeito da pandemia -, deixou, pelo menos nesse caso, o cidadão à mercê de uma informação truncada, pela metade.
E isso é revelador…
Gilberto, como já comentei em outro post. Esse governo tá mascarando dados e não informa a população de maneira correta. Quer fazer política.contra Bolsonaro com essa situação.
Agora uma pergunta que fica no ar: O governador mandou fechar todas as.lojas, etc… ele vai adiar o pagamento do ICMS, dos impostos, vai cortar na carne ou vai sufocar os empresários mais ainda, diante dessa situação ? Será que ele tá pensando na economia e na consequência disso ? No começo do mês ele vai tá com o salário na conta, mas como os empresários vão pagar os funcionários de portas fechadas e sem faturar ?
Não vejo nada nesse sentido sendo tratado.
Pelo andar da carruagem, alguém sairá riquíssmo dessa história. A primeira letra é MATEUS.
Já vendia com impostos ridículos e agora só o SUPERMERCADO MATEUS está vendendo no maranhão. Só ele vende pelo preço que quer, só ele compra do jeito que quer e paga os impostos que quer também (assaí não dánem para entrada com as lojinhas que tem).
O comentário acima é muito pertinente. Agora o que me preocupa são os navios que chegam das regiões onde o vírus está a todo vapor. Ainda não vi nenhuma medida tomada pelo governador no sentido de evitar contato das tripulações desses navios com pessoas daqui, principalmente das prostitutas que vão até os navios.
A partir do instante que o MILICIANO MARGINAL baixou decreto escancarando as fronteiras fechadas pelos 27 governadores, a coisa desandou. Os USA, com 38.000 casos detectados e 380 mortes continuam pousando seus avio5es contaminados pelos aeroportos brasileiros, tudo em nome da “reciprocidade” alegada pelo Retardado Mental travestido de presidente e dé seu JAGUNÇO , posto, por conveniência, no cargo de Ministro da Justiça. Dois marginais acéfalos, apenas dois delinquentes, nada mais que isso.
Cara, vai dar meia-hora de c* com o relógio parado e aguenta até 2028, pelo menos. Nem dá para argumentar com uma anta dessa que vive repitindo as insanidades de FD.
Boa lembrança!