O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), atendeu a uma indicação do deputado estadual Adriano Sarney (PV) e editou, nesta segunda-feira (23), Medida Provisória reduzindo o ICMS sobre álcool em gel no Maranhão. A medida reduz de 18% para 12% o ICMS que incide sobre o produto.
A redução também vale para o álcool a 70%, encontrado em supermercados e farmácias. A redução do imposto vale até 31 de julho deste ano. Ambos os produtos foram inseridos como itens da cesta básica, o que permitiu a diminuição do ICMS para 12%.
A MP também determina a redução do ICMS sobre luvas médicas, máscaras médicas e insumos para fabricar álcool em gel.
O pedido de Adrian para a redução de alíquotas desses produtos ocorreu na semana passada (reveja). Em vídeo, ele agradeceu a sensibilidade do governador.
Adriano tem se destacado bem e assumindo uma liderança neste momento dificil em que passamos. Nestes momentos que os grandes líderes surgem com.idéias e apontando caminhos.
Reduziu ICMS de algo que enm existe pra comprar, e quando tá tendo é em um valor exorbitante, ou seja é o mesmo que passar sabão na cara de jumento.
Reduziu o ICMS por que o governo federal zerou os impostos para produtos desse tipo.
Esse desgoverno estadual não faz nada para ajudar o povo. Afinal, já já ele anuncia que apesar da crise o funcionalismo recebeu seus salários em dias.
Parabéns a alguém que deu a ideia ao neto de José Sarney.