O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), desferiu hoje (16) um duro ataque contra a “elite brasileira” ao comentar a necessidade de aprovação urgente de medidas de apoio a estados e municípios para garantir serviços básicos de auxílio à população mais carente.
Durante uma live com Walfrido Warde, presidente do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), o comunista reclamou de quem, no atual momento de pandemia, com uma “legião de famintos” surgindo, ainda se preocupa mais com lucros e rendimentos de aplicações, e com o mercado.
“Quem neste momento não entender a urgência de pagar a renda básica aos mais pobres do país e de garantir o pacto federativo, com o funcionamento dos serviços essenciais, são autênticos cavaleiros do apocalipse bíblico, aqueles que querem o fim do mundo. E nós precisamos, naturalmente, evitar esse desfecho. Nós não podemos ter um quadro de anomia, e é preciso dizer isso à elite brasileira, àqueles que estão preocupados, com razão, com seus investimentos privados, com a bolsa, com seus lucros. Acho isso muito correto, acho que são instituições importantes para que a sociedade prospere. Porém, não há mercado numa nação de desesperados. É impossível haver investimento privado, se falar em segurança jurídica, previsibilidade, com legiões de famintos nas ruas, com os serviços públicos desestruturados”, declarou.
Diz isso aí para os banqueiros, Flávio Dino. No teu decreto, mandaste abrir os bancos em todo o Estado, focos de aglomeração de pessoas e de potencial contágio pelo coronavírus. Mandaste abrir as agências até em São Luís, que no teu próprio decreto, dizes concentrar 94% dos casos da Covid-19. Além disso, ainda no teu decreto contraditório, disseste que o Ministério da Saúde permitiu tomar medidas diversas de acordo com o nível de contaminação. Até o STF te deu autonomia para tomar as medidas necessárias para barrar o avanço do Corona. Então, por que não fechaste pelo menos os bancos em São Luís, Flávio Dino? Pra ti, o lucro dos donos dos bancos e dos grandes empresários, ou melhor, da elite, Mateus, Potiguares, Centros Elétricos, vale mais do que a vida do povão. Tu és um demagogo!!!! Nunca serás presidente. Isso, por si só, matará teu ego. O blogueiro Jorge Aragão sempre esteve certo quanto a tua pessoa. Eu só queria entender como estás conseguindo tanto espaço na Mirante e nos blogs alinhados. A ordem vem da Globo ou do erário estadual?
Tem dedo de um filho do velho, um fornecedor de servicos do estado que tem nome de desenho animado antigo e rato jerry. E tambem um pouco da vez que o buchudo foi pedir bencao para sarney. Por isso, e outras coisas, que MA nao vao para frente
Esse cara é muito pior que o Coronavirus! Triste!
O FD tem um discurso que detém uma contradição intrínseca: não é possível ao estado subsidiar a renda básica dos mais pobres (que neste momento de fato é necessário) sem que também possibilite a manutenção da economia e que permita a circulação de riqueza. O estado não possui meios para subsidiar essa tarefa sem retirar da atividade empresarial os impostos e contribuições que são revertidos para à consecução de políticas e manutenção de serviços públicos.
Se por um lado é difícil equilibrar a pandemia e à atividade econômica, de outro, é impossível ao estado subsidiar a renda dos mais pobres sem auferir dividendos do setor econômico.
FD NÃO BATE FORTE NA ELITE (CONCEITO DA QUAL ELE SE INSERE), mas, sendo ainda assim gentil, FD BATE FORTE NA INTELIGÊNCIA DO HOMEM COMUM.
O que mateus acha disso? Ele também deve ter ações na bolsa e se preocupa com rendimentos. E de onde esse idota acha que o governo federal tira recursos para está bancando essa pandemia tão custosa. Daqui a pouco o dinheiro acaba e não tem de onde tirar. Volta para o DCE, buchudo. Lá que tem gente que acredita nas tuas ladainhas ultrapassadas. Perfeito teu comentário.
Esse comunista é um grande idiota. Como o Maranhão foi eleger um cara como esse?
DINÓQUIO sorvetao, deixa de palhaçada… tu és o maior cobrador de impostos do mundo e, até agora, não abriu mão de nada. Não isentou nenhuma imposta nem sequer diminui . És um hipócrita da maior marca . Como administrador, nunca houve outro tão incompetente quanto.
Pingback: Dino quer urgência na aprovação de socorro ao estados, municípios e DF - Gilberto Léda