O secretário de Governo da gestão Flávio Dino (PCdoB), Diego Galdino, decidiu responder à crítica que o professor Daniel Lago, especialista em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva, fez sobre os 107 respiradores que chegaram da China ao Maranhão nesta semana.
Em postagem nas redes – curiosamente já apagada, bem como o seu próprio perfil -, o fisioterapeuta questionou a qualidade dos equipamentos e sugeriu que poderia ter havido falta de consultoria ao Executivo na hora da aquisição (reveja).
Em resposta, Galdino esclareceu que o cenário atual é “de guerra”, que há “escassez de produtos em escala mundial”, mas que os produtos que chegaram ao Maranhão já salvaram muitas vidas.
Veja o comentário:
“Não sou político, sou técnico. Não tenho costume de responder comentários de redes sociais, mas dessa vez é necessário! Infelizmente muita gente ainda não entendeu, mas estamos vivendo um cenário de guerra. Passamos as últimas noites em claro em virtude da operação bem-sucedida para trazer 107 respiradores da China para o Maranhão. Fuso horário diferente, preocupação que a carga fosse parada na Europa, nos EUA ou em qualquer outro lugar do mundo. CONSEGUIMOS! Temos muito o que comemorar SIM! São 107 pessoas, no mínimo, que poderão utilizar esses respiradores, que terão mais uma chance. Do total, 100 são bem modernos, 7 são de guerra construídos pela China para, repito: CENÁRIO DE GUERRA! São equipamentos de saúde, testados, funcionando, feitos para salvar vidas. Salvaram muitas na China e salvarão muitas no Maranhão! Técnicos competentes e sérios concordam com o uso dos respiradores. Inclusive dos 7 que estão sendo criticados. Lamento que haja pessoas que parecem ignorar que há uma pandemia mundial e muita escassez de produtos em escala mundial. Para os que estão criticando, faço um convite: AJUDEM! Não gerem pânico, não criem alarde sem necessidade”
Esse aí deve ser um pau mandado de Flávio Nero. Correu logo em defesa do comunista. Na China existe milhões de produtos que parece mais brinquedos de criança. Vai que a pressa em adquirir esses equipamentos foi a causa do erro. Compraram gato por lebre.
Mais um que não entendeu que o mundo inteiro ta correndo atrás desses aparelhos e que eles estão em falta. Não é como se você pudesse ligar pro Mateus e encomendar mil do modelo que você quer. E pelo que o cara falou foram só 7 desse modelo. Na hora da emergência se alguém improvisar uma bomba de encher pneu de bicicleta e tiver uma chance de salvar uma vida, já tá valendo.
Vem vindo o comunismo aí! Se preparem! O insta dele não foi apagado, foi banido!
Maria, vc. Te preocupada, a clientela da Guajajara sumiu né? Você não está faturando mais nada…
Galdino é médico ?????
que eu saiba, não
[…]
[…]
[…]
Cagão. Agora apagou o post??? Se é fisioterapeuta… doutor pica das galáxias…pq não deixou o post e sustentou seu argumento???
NO HOSPITAL DO CÂNCER A SITUAÇÃO É CRITICA, PACIENTE COM CORONAVÍRUS JUNTO COM PACIENTE ONCOLÓGICO, A DIREÇÃO DO HOSPITAL MOSTRA UM TOTAL DESPREPARO
[…]
Você se transformou no paladino das ações desastrosas do governo.
Discordar de um fisioterapeuta experiente e aplaudir a falácia de um assessor da cultura é demais!!
Quer dizer que é legal o governador comprar equipamentos obsoletos da China pra alardear que vai salvar vidas??
Polícia Federal, urgentemente!!!
quem concordou com quem? expor os dois lados do caso é concordar com algum deles?
Muito simples , o povo quer ver a nota da compra.
Saber o preço , qto pagou poresses 7 velhos e os outros novos
Esses aparelhos foram comprados pela iniciativa privada.