Agência Estado
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, avisou que deixará o governo após o presidente Jair Bolsonaro comunicá-lo que trocará o comando da Polícia Federal, atualmente ocupada por Maurício Valeixo. É a segunda vez que o presidente ameaça impor um novo nome na cúpula da corporação.
Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado comandou a Diretoria de Combate do Crime Organizado (Dicor) da PF e foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro, ex-juiz da Operação, para assumir a diretoria-geral.
Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe.
Interlocutores de Valeixo dizem que a tentativa de substituí-lo ocorre desde o início do ano, mas que não teria relação com o que aconteceu no ano passado, quando Bolsonaro tentou pela primeira vez trocá-lo por outro nome. Na ocasião, o presidente teve que recuar diante da repercussão negativa que a interferência no órgão de investigação poderia gerar.
Aliados de Moro afirmaram ao Estado que o ministro não vai aceitar a troca de Valeixo nas condições que o presidente está colocando, de “cima para baixo”.
No ano passado, após Bolsonaro antecipar a saída do superintendente da corporação no Rio de Janeiro, ministro e presidente travaram uma queda de braço pelo comando da PF.
Em agosto, o presidente antecipou o anúncio da saída de Ricardo Saadi do cargo, justificando que seria uma mudança por “produtividade” e que haveria “problemas” na superintendência. A declaração surpreendeu a cúpula da PF que, horas depois, em nota, contradisse o presidente ao afirmar que a substituição já estava planejada e não tinha “qualquer relação com desempenho”.
Nos dias seguintes, Bolsonaro subiu o tom. Declarou que “quem manda é ele” e que, se quisesse, poderia trocar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.
Ele vai trocar e Moro vai ficar quietinho como bom lacaio que é. Moro sabe que está lá para servir de JAGUNCO do MILICIANO ASSASSINO.
BOSTANARO quer, através da Polícia Federal promover uma CAÇA às bruxas contra seus “MILHARES de INIMIGOS ” mas o Aleixo, buscando o ÍNFIMO resquício de dignidade que AINDA tem, não QUER SEGUIR AS ” ORIENTAÇÕES ” DO MARGINAL, MILICIANO LADRÃO E ASSASSINO..
O Aleixo levará um pé na bunda e Moro, como bom lacaio que é, colocará o rabo entre as pernas Eseguirá, como diria o brilhante Almir Sater, TOCANDO EMFRENTE.
Calma seu apaixonado por bandidos. Teu chefe é que é o condenado na história, o Lulalau. Inclusive, é o assassino do prefeito Celso Daniel. Os ministros dele há época , capacho, fazia pior que era assegurar os crimes e dele participar com uma boa parte da propina.
O mito é política ha 30 anos e nunca houve uma denúncia de corrupção, já é teu ladrão de estimação vem sendo preso desde o Regime militar.
Relaxe e espere 2022 chegar pra ti votar no teu ladrão.
Tu és a merda pura …ser insuportável… defensor da maior ORCRIM do mundo , comandada pelo 9dedos !!!!
Na verdade , segundo a Folha, Valeixo já foi defenestrado e Moro pediu demissão do cargo. Eu não acredito que Moro saia, afinal de contas os CAPAXOS são todos iguais.
Idiota, analfabeto político !!!
Esse amigo da onça deve ser um babaovo, capacho dos mais fuleiros e pisados que há. Só sabe falar disso: certamente nunca foi respeitado por ninguém ou valorizado, mas deve se achar muito bom. Por isso, fica vomitando asneiras em todos os comentários, para se sentir importante. Babaca
Moro tem uma parcela considerável de simpatizantes que são aquelas pessoas antipetista, apartidárias que ñ tem políticos de estimação que ñ comungam com a corrupção, e são essas pessoas que ainda dão alguma relevância ao Bolsonaro, a bandeira anticorrupção na qual o presidente surfou aos poucos foi sendo deixada de lado, e a saída de Moro do governo deixará o presidente praticamente apoiado só por apoiadores cegos que acham que tudo é um jogo de xadrez sem admitir que o mito desmoronou. Eu votei em Bolsonaro e ñ me arrependo porque acho que se o PT voltasse ou voltar será um desastre muito maior, mas não tenho a mínima intenção de votar nele novamente em 2022 caso tente a reeleição, eu prefiro anular o voto a votar nele ou em candidato de esquerda. Simples assim. A vida vai seguir e vamos orar a Deus para nos livrar das figuras nefastas da política local e nacional.
Pois bem, com a saída do Sérgio Moro do Ministério da Justiça o governo Bolsonaro comecará agonizar, agonizar até não resistir e….. morrer. Porque é isso que, de fato irá acontecer, uma vez que só foi eleito graças a confiaça que a sociedade depositou no então juiz federal Sérgio Moro, que consegui ter a proeza de condenar e botar atrás das grandes um dos maiores bandidos de todos os tempos: o chefe da ORCRIM chamada PT, o Lula.
Bolsonaro tem que parar de deixar aqueles 03 bandidozinhos dos seus filhos, em especial o tal de Carlos Bolsonaro, com alcunha de “Carluxo” querer determinar o que fazer ou não. Expõem de graça o pai, ridicularizando-o assim.
Mas espero que o Bolsonaro tenha o bom senso e inteligência de não perder o Moro, pois caso contrário o seu governo irá afundar de vez!
Só boataria da Folha de São Paulo.
Acabei de entrar no Twitter do ministro. É tão simples averiguar antes de passar adiante uma fake News.
Também estive lá e ele não desmentiu.
O Valeixo é serio e não alivia nas investigações, como o cerco ta fechando e a investigação começa a prejudicar os filhos e aliados de Bolsonaro a solução encontrada é sua demissão, de modo que mostra que esse governo não é tão serio como querem mostrar os bolsominions.
Perfeito.
Foi só falar que vão colocar a PF na cola dos gestores por causa dos gastos durante a pandemia que transformaram uma formiga em um elefante. Bolsonaro faz e fala muita besteira, mas o foco é um só: tirar o brasil da merda. Mas é muito difícil, tem muita gente contra e ainda tem os apoiadores.