O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) tem adotado uma estratégia – inteligente, diga-se de passagem – para “inflar” o percentual de diminuição da circulação de pessoas pela Região Metropolitana de São Luís nesse período
Para isso, usa dados da circulação de passageiros.
O comunista compara dados desta semana, já com lockdown – apontando circulação de 96 mil pessoas/dia -, com os números de dias normais, quando circulam mais de 600 mil passageiros/dia. E anuncia uma redução de 85%.
O correto, no entanto, seria comparar os dados de agora com os da semana imediatamente anterior, quando medidas de isolamento já estavam em efeito Assim, haveria uma real noção do impacto do bloqueio total na circulação de passageiros pela cidade.
Mas, nesse caso, o percentual de diminuição seria bem menor. E isso não interessa à propaganda do governo.
Mas que besteira, todo estado faz a conta assim, com base no movimento normal, veja São Paulo. Os órgãos de controle dizem que o isolamento ideal é de pelo menos 70% esse percentual se aplica ao número registrados em dias normais que representa a realidade. Parem de procurar chifre em cabeça de cavalo, estão passando atestado de idiota. A medida tem surtido efeito, vamos colaborar não é hora de picuinha política barata.
De novo ele aparece tentando defender Dino em todas os blogs e redes sociais? O candidato dele não se elege em Ribamar.
Daqui a algum tempo todo o povo vai perceber que fez papel de bobo, porque as medidas não vão impedir ninguém de ter a doença e que quem tinha comorbidade morreu, pois o que poderia ser feito não o foi (hospital de campanha, liberação de medicação…).
Quando isto acontecer, não sobrará nada do Dino!
Quem viver verá, e a maioria viverá!
Falou o especialista com suas opiniões tiradas da própria bunda.
O imitador de Dória…dois FRACASSADOS !!!
Quando será finalmente montado pelo menos 1 hospital de campanha em São Luis? Dinheiro para isso tem. Nas outras capitais já devem ter diversos, enquanto aqui…..
Estão montando. Lá no Multicenter Sebrae
Eu queria saber qual o objetivo prático na explanação do governador, desse mapa do Maranhão vermelho, que não tá explicando nada e nem servindo pra nada a não ser pra atestar a imbecilidade dele seguindo essa doutrina falida de comunismo.