O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apresentou em sua conta no Twitter um gráfico que aponta que a curva de óbitos por Civid-19 já pode estar caindo no estado.
Segundo ele, o estudo foi desenvolvido pelo professor Allan Kardec Barros Filho, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e do PCdoB.
No gráfico, ele aponta uma nova previsão para a curva de mortes, em virtude da curva real, pós-lockdown.
O próprio Dino, contudo, reconhece que “ainda é cedo para afirmar tendências sólidas”.
De fato, como parte da população, também notei uma leve queda, porém, não devemos créditos ao Governar e nem ao Secretário de Saúde, mas sim às pessoas conscientes que estão usando de meios de proteção dentro dos protocolos mínimos exigíveis . O que o Governo deveria fazer? liberar as medicações que estão retidas. Os caminhões com medicações sequer conseguem ter acesso às cidade …. Libere os remédios Senhor Governador. Distribua de forma gratuita à população que já não aguenta mais tanta exploração. Não temos mais dinheiro e isso vai matar metade da população por falta de acesso aos remédios . Coloque cabines de higienização espalhadas na cidade e não só pias lavatórias. Caso contrário a população do Maranhão será extinta.
já viu que todo vez que chega grana nos cofres do Estado. diminui os casos. leitos de uti que ja tava em 100% cai para 79%. agora é a curva. depois que a grana caia. tudo volta ao mesmo patamar até a próxima grana cair. Dino mente ao povo o tempo todo.
Acredito infelizmente q há equívoco na previsão. O lockdown em São Luis colherá frutos em seus resultados, porém a expansão da doença no Interior do Estado fará com q os numeros seja crescentes para infectados e óbitos
foi so comecar usa clorocna
dino e um genocida
03 de maio 30 óbitos, nos outros dias dados com 10 ou 9, chegando a 01 falecimento em 16 de maio. Dados de contaminados reais, dependendo de um número bem maior de testagem e,também, com resultados atrasados. Dados oficiais totalmente defasados, portanto essa projeção feita fica sem valor efetivo. Criar eventuais falsas expectativas, faz a população, achando que o pior passou, diminuir o distanciamento. Sem dados confiáveis dificílimo fazer uma projeção próxima da realidade.
Pingback: Covid-19: gráfico que prevê queda de óbitos no MA tem dados defasados - Gilberto Léda
Um grande detalhe: o crescimento de casos do covid19 e exponencial, consequentemente as mortes tambem serao. Por isso usar o numero de mortes de forma linear estara desconsiderando a taxa de contagio (2,8 para o brasil). O grafico, tanto dos casos e mortes, devera ter o eixo y em escala logarítmica e ai fazer a projecao tambem em log.
Normal para um professor do pc do b que vive sendo doutrinado e esquece de estudar.
A curva tão esperada,agora é feita pelo PC do B??desculpem mas,falta credibilidade.Quanto custou esse “trabalho”?