Dois vereadores de Graça Aranha, no interior do Maranhão, podem ter seus mandados cassados pela Câmara Municipal local depois de haverem sido denunciados à polícia por ter invadido a ala de isolamento de pacientes com Covid-19 do Hospital Municipal Pedro Carvalho de Sousa.
Sob o pretexto de fiscalizarem a unidade, Railson Soares (PT) e Ruzevel Oliveira (PP) foram recebidos no local, mas informados de que não poderiam entrar na ala de isolamento porque não estavam paramentados para isso.
Alheios às recomendações da direção, e usando apenas máscaras de proteção – portanto, sem luvas e sem avental -, eles decidiram invadir o local de acesso restrito, colocando não apenas as suas, mas as vidas de outras pessoas em risco.
O diretor do hospital, Paulo Barros – que teve sua recomendação ignorada pelos dois parlamentares – decidiu comunicar o fato à polícia.
O secretário de Saúde de Graça Aranha, Ivan Júnior, posicionou-se condenando a atitude.
O caso também será formalmente relatado à Câmara de Vereadores, podendo chegar ao Conselho de Ética, por quebra de decoro. Nesse caso, os dois vereadores podem ter seus mandatos cassados.
A decisão, nesse caso, cabe ao presidente da Casa, vereador Bira Soares (DEM).
Não estou defendendo ninguém mas esse secretário aí mora em Teresina e não aparece no município nem pra receber o dinheiro, aí que moral ele tem pra criticar alguem
Meu nobre colega totalmente equivocada essa sua noticia, ao contrario do que você posgou a Policia estava era auxiliando os vereaores eles foram impedidos de realzar o seu trabalho e os vereadores foram quem solicitaram a policia o apoio para adentrar ao hospital e só com a presença da policia é que foi liberada a entrada. Esse tipo de ameaça com noticiad . sem nenhum já não funcionamais acorda nós já estamos no seculo xxI