A Assembleia Legislativa do Maranhão começa nesta segunda-feira (8), uma retomada gradual de atividades presenciais no Palácio Manuel Beckman. As sessões plenárias com a presença dos parlamentares estão previstas para ser reiniciadas no dia 16 de junho.
O retorno será gradual, e atendendo a uma série de regras sanitárias já definidas em resolução administrativa sobre o tema. O documento foi publicado em edição suplementar do Diário da Assembleia, na sexta-feira (5).
De acordo com o texto, o retorno às atividades legislativas se dará em três etapas e com adequações nos ambientes de trabalho, estabelecimento de novas rotinas de trabalho e monitoramento da saúde de quem precisar estar na sede do Legislativo.
Num primeiro momento, o acesso às dependências da Assembleia será restrito a deputados, servidores, estagiários e terceirizados imprescindíveis à manutenção de serviços.
Nesta segunda, a Casa voltou a funcionar com horário reduzido de expediente, das 8h às 14h. Por ora, o acesso às dependências do prédio estará restrito à entrada pela portaria principal, onde será realizada aferição de temperatura.
A segunda etapa ocorrerá no dia 15 de junho, com a autorização para que deputados e servidores voltem a acessar os gabinetes. A terceira etapa ocorrerá um dia depois, com a primeira sessão presencial após a suspensão em virtude da pandemia.
Quero saber do projeto que reduz em 30% as verbas de gabinete dos deputados.
E toda a verba ser destinada para o combate ao Covid-19.
Essa casa do povo deveria permanecer era fechada. O povo do Maranhão não precisa desses parlamentares, a maioria só faz o que o comunista determina. Ela fechada o povo não sente falta.
Vamos ver se agora se alguém se lembra de falar dos precatórios que o Governo do Estado deve e não paga….