O procurador regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou ontem (16) pedido às Promotorias Eleitorais do município de São Luís para que sejam apuradas possíveis práticas de condutas abusivas de poder político e/ou econômico envolvendo a deputada estadual Detinha., pré-candidata do PL à Prefeitura da capital.
Em ofício, ele relatou que várias páginas na internet noticiaram a realização da ação social “Tenha Coração”, promovida pelo bloco Vem BB, no último sábado (13), no Cohatrac. Segundo informações postadas nas redes sociais do Cia Vem BB, houve a distribuição de vale-compra no valor de R$ 70, fruto de uma live que arrecadou R$ 40 mil reais e vai beneficiar milhares de famílias em mais de 30 bairros em São Luís.
Com revelado pelo Blog do Gilberto Léda no domingo (15), nas redes sociais do instituto, a deputada Detinha foi elogiada por apoiar a ação social. Além disso, a própria deputada, na sua página pessoal, postou foto de sua presença no local e demonstrou total apoio à ação (reveja).
Ela tem todo o direito de fazer a live arrecadar o dinheiro foi doado e doar aos mais necessitados. MP não tá nem aí pra onde tá indo o dinheiro da saúde e os gastos com publicidade do Cuba, mas tá preocupado com doação de uma Live? Acorda MP !!!!
Pra começo de conversa, a live foi do Tom Cleber
Eu nunca tinha visto tanta propaganda na mídia da Assembléia, prefeitura de São Luís e governo do Estado. Tanto dinheiro jogado fora.