O deputado estadual Roberto Costa, atual 1º vice-presidente do Diretório Estadual do MDB no Maranhão e coordenador político legenda para as eleições municipais de 2020, editou nesta sexta-feira, 26, seus primeiros atos após ser nomeado para o posto, ambos em São Luís.
Por conta das proximidade do pleito, ele promoveu uma mudança na Fundação Ulysses Guimarães e uma no Diretório Municipal da sigla.
No primeiro caso, deixa o comando da entidade Wellington Gouveia, para assumir Kecio Rabelo. No diretório, sai André Campos, e assume o 1º vice-presidente, Roberto Luís.
Os dois dirigentes que deixam seus postos são pré-candidatos a vereador da capital, motivo pelo qual estão de saída.
“O Wellington Gouveia e o André Campos são dois pré-candidatos a vereador, então, precisam se dedicar a seus projetos, enquanto o partido segue sua rotina, dando atenção integral, e isonômica, a todos os pré-candidatos”, destacou Roberto Costa, em contato com O Estado.
Segundo ele, a decisão foi tomada após conversa com lideranças do partido, a ex-governadora Roseana Sarney aí incluída.
“Como informado anteriormente, eu assumi esse cargo de articulação, mas sigo dialogando com nossas lideranças. E a ex-governadora Roseana segue como parte importante nesse processo, por isso sempre será ouvida”, pontuou.