O DNIT informou ao Governo do Maranhão, na semana passada, que vai devolver ao controle do Estado a administração da BR-402, que liga Bacabeira a Barreirinhas.
O trecho a ser devolvido tem 103 km, até o acesso à cidade de Humberto de Campos.
A informação consta de ofício encaminhado pelo superintendente local do DNIT, Glauco Henrique da Silva, ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (leia aqui).
A rodovia foi construída num convênio da gestão estadual com o governo federal, em duas fases – uma entre 1996 e 1999 e outra entre 2000 e 2002. Ocorre que a estrada nunca foi, segundo o documento do DNIT, oficialmente repassada à administração federal.
Por isso, o órgão informou à Sinfra que, a partir do dia 1º de julho, não mais realizará obras de conservação, manutenção ou sinalização no trecho – embora admita que pode ser efetivada uma federalização posterior.
Agora é que essa estrada vai se acabar. Flávio Dino é só papo quando é entrevistado. Quanta decepção. Comunistas nunca mais.
Era uma das poucas estradas boas. Agora lascou!
Isso é uma falta de vergonha agora foi que o DNIT se manisfestou informando que nunca o ESTADO não repassou essa BR eita MARANHÃO só aqui mesmo