Uma servidora inativa do Estado do Maranhão espera há mais de dois anos pelo pagamento de um benefício que lhe é devido em virtude do “adiamento” da sua aposentadoria.
Maria Selma da Luz tinha condições de se aposentar do serviço público estadual, mas continuou na ativa e, por isso, faz jus ao pagamento do chamado abono de permanência.
Atualmente já efetivamente aposentada, ela deu entrada no processo de pagamento em 2018. Mas nunca conseguiu receber.
Segundo dados da aposentada, a última movimentação do processo aponta que a solicitação está parada, desde outubro de 2019, na Supervisão Financeira da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), supostamente “aguardando recursos”.
Pergunto aos líderes do governo na assembleia do estado. Poque o PGCE nunca foi reaberto para que muitos possam se aposentar decentemente e ter uma vida um pouco sossegada na velhice? A última vez que aconteceu ,foi em 2014 no governo da Roseana e nesses quase seis anos do P C do B no governo, o pobre servidor passa muita necessidade e não pode se aposentar para não passar fome Será que isso é justo? Deus não dorme e existe a lei do retorno. Salve Deus!
Gilberto, conheço um caso na Secretária de Infraestrutura que tem mais de 5 (cinco ) anos. E na SINFRA o caso foi pior, SUMIRAM com o processo do funcionário, que teve que recorrer à Justiça. Sugiro a essa VÍTIMA da administração pública fazer o mesmo, pois demora mas sai.
E o PCGE que só saiu quando a Roseana foi governadora . Fazem seis anos do governo do P C do B, que veio acabar com as desigualdades sociais, e é proibido dentro do governo tocar nesse assunto. Muitos servidores com quase 67 anos ,estão na ativa esperando esse beneficio para que possam se aposentar e ter uma velhice tranquila , não morrer de fome e ter dinheiro para o remédio. O governo tem tudo para uma vitória nas urnas,basta olhar com carinho os servidores com mais de 60 anos que esperam por esse beneficio. As eleições 2022 está a porta e se o governador deixar para ultima hora,terá uma péssima surpresa.
Lembrando que a SEPLAN informa que já repassou o recurso através da NL Nota de Liberação número 63409, de Outubro de 2019, quen está faltando com a Verdade??