Campeão dentro e fora das quadras, o atleta, professor e gestor esportivo Arnaldo Bicudo anuncia via redes sociais que é pré-candidato a vereador pelo PMN e apoia a pré-candidatura de Eduardo Braide (Podemos) à prefeito da capital maranhense.
Arnaldo Bicudo é conhecido no meio esportivo maranhense como um vencedor. Principalmente pelas suas conquistas nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, enquanto atleta de basquete do colégio Batista Daniel de La Touche.
Mas, o que pouca gente sabe é que Arnaldo é também é um campeão do esporte fora das quadras, enquanto gestor esportivo. Durante 24 anos ele atuou como coordenador de esportes do Girassol (14 anos), Faculdade São Luís, atual Estácio (6 anos) e Colégio Batista (4 anos).
Nessa época, os resultados obtidos, mostraram a sua capacidade em montar elencos campeões, nas mais diferentes modalidades do esporte amador maranhense.
Arnaldo destacou que disse que sua estratégia à época era “fazer uma espécie de caça talentos de jovens atletas e dar-lhes, a oportunidade de estudar em uma escola com um nível de ensino melhor além da infraestrutura necessária para o desenvolvimento das habilidades esportivas de cada atleta bolsista”
“Nesse período, eu tinha carta branca das instituições de ensino, nas quais fui gestor de esportes, para conceder inúmeros benefícios aos atletas. Como por exemplo, bolsas de estudo escolares e descontos em mensalidades universitárias. Isso, potencializou o crescimento esportivo e profissional daqueles jovens talentos maranhenses. Profissionais estes, que hoje me dão orgulho ao vê-los inseridos em diferentes segmentos de trabalhos representativos na sociedade”, detalhou Bicudo.
Atualmente, Arnaldo Murad é presidente da Associação desportiva Girassol e, por acreditar que “a pratica de esporte aliada a educação pode transformar o mundo em lugar melhor” e principalmente pela a convicção de que “o futuro do esporte é agora”, aceitou o desafio de lançar-se pré-candidato a vereador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), nas eleições municipais de 2020 em São luís do Maranhão.
Funcionários do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana – IADVH – empresa terceirizada pela Secretaria de Saúde do Maranhão – responsável pela contratação de servidores como enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, dentre outros, para as UPA’s, em São Luís, reclamam e denunciam a falta de pagamento e a forma como são tratados sem o devido respeito e valorização que merecem.
No mês de agosto deste ano, o IADVH deu férias para os servidores, sem pagar o 1/3 das férias que cada um servidor tem direito por Lei. E, mais, essas férias que eram para ser pagas e gozadas, foram canceladas sem informar o motivo e todos estão sendo convocados para retornarem ao trabalho, sem nenhuma explicação.
Vários funcionários, que nesse período da pandemia do novo coronavírus, cumpriam jornada de trabalho e plantões exaustivos, estão sendo obrigados a retornarem ao trabalho, sem o devido repouso de trabalho merecido, e sem receber o pagamento a que tem direito.
Fiquei muito entusiasmado ao ver o meu contemporâneo de Batista como pré-candidato a vereador de São Luís e, principalmente, defendendo uma bandeira importantíssima que é o esporte. Conte com o meu apoio, amigo Bicudo!