Eudes Sampaio mostra força política na inauguração do Liceu III

A oposição ribamarense apostava todas as fichas que o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, tinha perdido o apoio do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão e, principalmente, do ex-prefeito Luis Fernando Silva, espécie de “fiel da balança” nas eleições do município.

Na última sexta-feira (14), porém, Eudes deu uma demonstração de força política ao reunir um grupo de peso na inauguração do Liceu Ribamarense III: o vice-governador do Estado; o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão; o secretário de Cultura do Estado, Anderson Lindoso; o deputado federal, Pedro Lucas Fernandes e o ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando, convidado desde março do ano passado pelo governador para ser o secretário de Programas Estratégicos do Governo do Estado.

Todos foram recebidos com aplausos de uma multidão satisfeita com a entrega de mais uma escola em tempo integral, com ensino de qualidade e estrutura melhor do que muitas escolas particulares, uma das marcas mais fortes do grupo do prefeito, projeto colocado em prática pelo ex-prefeito Luis Fernando.

Eudes é pré-candidato à reeleição e, além do Governo do Estado, conta ainda com o apoio de deputados federais do bem, como Pedro Lucas, Fufuca e Gastão Vieira. São José de Ribamar é o terceiro município mais populoso do Maranhão e o único que faz fronteira direta com a capital, com desafios que não são de uma cidade do interior. Com aliados de peso e conhecimento profundo dos problemas da cidade, Eudes Sampaio tem como trunfo, em plena crise econômica, a retomada das obras de infraestrutura paralisadas durante o período do inverno.