O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez hoje (24) um emocionante relato ao expressar seus sentimentos pela morte do escritor e político Sálvio Dino, 88, vítima da Covid-19.
Em postagem nas redes, o parlamentar lembrou que o pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), atuou como advogado da sua família quando do julgamento do assassinato do seu avô, Othelino Nova Alves, em 1967.
“Mesmo muito pressionado – e até ameaçado – para desistir de causa, [Sálvio Dino] compareceu à sessão do juri,atuou como auxiliar de acusação e fez um emocionante pronunciamento”, escreveu.
E completou: “Com essa referência, homenageio Sálvio Dino, que além de militante do direito, foi deputado estadual, prefeito de sua amada João Lisboa, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras. Minha solidariedade aos filhos Nicolau, Flávio, Sálvio e Saulo Dino e aos demais familiares.”
Do seu avô.
Gilberto, Othelino Nova Alves era avô e não pai do atual presidente da Assembleia. Corrige .
Isso. Corrigido. Obg
Lembro desse assassinato ali próximo a rua do Egito e praça João Lisboa. Na época chocou a sociedade maranhense. Vou me abster de comentar os motivos que levaram ao assassinato do avô de Hotelino.