O deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, confirmou ontem (25) que tem mesmo, desde 2018, um acerto com o senador Roberto Rocha por apoio do PSDB ao seu projeto de chegar à Prefeitura da Capital.
O parlamentar falou sobre o assunto em entrevista exclusiva ao programa Questão de Ordem, da Mais FM.
“Para mim essa foi uma questão que foi acertada em 2018. Vocês lembram que meu nome figurou como pré-candidato a governador, ainda na eleição de 2018, e quando eu tive a decisão de tomar o caminho de apoiar o senador Roberto Rocha ao Governo do Estado em 2018 foi feito um compromisso, público inclusive, no sentido de que o PSDB, por uma questão natural, caminharia junto conosco agora na eleição de 2020. Então, o que está acontecendo agora é nada mais natural que um caminho que começou há dois anos. Então, eu vejo com muita naturalidade essa parceria do PSDB em relação à eleição de 2020”, disse.
A declaração corrobora posicionamentos recentes de Rocha, que em resposta declarações de Wellington do Curso (PSDB), tem divulgado vídeos das eleições de 2018 nos quais aparece fazendo discursos públicos – um deles na presença do hoje pré-candidato tucano -, anunciando uma parceria com Braide em 2020 (saiba mais).
Apesar disso, Wellington segue mantendo sua agenda normal de pré-campanha (leia mais)
Pingback: Acordos em outras capitais podem selar aliança PSDB/Braide em SLZ - Gilberto Léda