O Partido Verde (PV) oficializou ontem (31), em evento realizado na sede da sigla, no bairro Turu, a candidatura de Adriano Sarney à Prefeitura de São Luís. Ele foi o primeiro a ter o nome confirmado na corrida municipal ao Executivo.
O evento, que respeitou às regras de distanciamento social estabelecidas em virtude do coronavírus, contou com a presença de convidados em número restrito, dentre eles, autoridades aliadas (como a presidente do PV de São Luís, Bárbara Souza) e parte dos 47 pré-candidatos a vereadores pela sigla na cidade.
A convenção partidária do PV, para evitar a desobediência às regras sanitárias que impediram a vinda de caravanas para o evento, foi transmitida via aplicativo Zoom.
Além de frisar a responsabilidade de liderar o projeto majoritário, mediante consenso interno da legenda, Adriano também anunciou a escolha de sua vice, Vall Nascimento. Seu nome, de acordo com o próprio candidato, foi uma escolha da ampla maioria do partido em âmbito nacional e estadual e chancelou a chapa “puro sangue” do PV.
Ainda no evento, Adriano Sarney afirmou que – seguindo orientação da cúpula do partido – priorizará uma gestão voltada para valorização das potencialidades de São Luís. “Eu me sinto honrado de poder colocar a minha experiência como administrador e economista a serviço da população, agora, saindo do papel de legislador para um executor”, disse.
Esta será a primeira vez que o parlamentar se lançará como candidato na corrida ao La Ravardière. Adriano – que também é presidente estadual do PV – decidiu adotar a estrategia de confirmar a sua candidatura antes dos possíveis adversários (assim como fizera no lançamento da pré-candidatura) para dar mais tempo de organização ao projeto. “Desta forma, teremos mais tempo para ouvir aos anseios da população”, disse.
Sobre alianças futuras, Adriano disse que a sigla está aberta a quaisquer sugestões. “Um bom gestor tem como qualidade estar sempre aberto a ouvir e receber críticas e sugestões. Quem quiser se unir ao nosso projeto e que venha com o propósito de realmente agregar boas ideias para gerir São Luís com responsabilidade e transparência, será bem-vindo”, afirmou.
O presidente de honra do PV e ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que participou do lançamento da candidatura por conferência virtual, fez questão de demonstrar o seu apoio no nome de Adriano Sarney nas eleições. “É preciso lançar novos nomes na nossa política, em especial na capital. Não tenho dúvidas de que Adriano [Sarney] é um nome à altura do desafio”, afirmou.
Para o vice-presidente da sigla no Maranhão, César Pires, o nome de Adriano Sarney é o ideal para o cargo máximo do Executivo na capital.
“O PV sai na frente, pois não há disputa interna. Foi uma escolha consensual, e decidimos por um candidato que se encaixasse no perfil do partido e que pudesse fazer diferente para São Luís. Ele [Adriano] é capaz disso e, por isso, foi escolhido. Adriano representa o novo não pela idade, mas pelas ideias, que vão ao encontro dos ludovicenses”, afirmou.
Com informações de O Estado
Isso mostra que Adriano sempre foi independente e que jamais vai aceitar que coloquem um “cangalha” como outros candidatos por aí que são capachos de líderes políticos. São Luis precisa de gente assim: coragem e atitude. Nunca votei em Sarney, mas esse aí me conquistou.
Assim que ele vai fazer lá na frente, passar na frente de todos e vencer!!! Avante Adriano, eu acredito nele!!!
Só pela coragem e por não submeter-se aos caprichos da Roseana já ganhou meu vito. Ela é uma traíra ao escolher jm candidato do consórcio e não o seu sobrinho.
Um bom político, tem ideias boas, atuante, mas agora a ilha rebelde já escolheu Braide. Fica para a próxima.
Adriano é a certeza de trabalho, gestão e progresso para São Luís. Jesus abençoe!!!
Eu acredito nessa gestão para São Luís melhorar de vez! Adriano é preparado e mostrou todos esses anos como se faz uma boa politica, como o mesmo disse! Parabéns, meu voto é dele!!
Essa é a melhor chapa para São Luís! Adriano se consolida de vez como tendo o melhor projeto para a capital maranhense. Sem amarras políticas, sem partidos para indicar secretários, deixa o espaço aberto para colocar quem tem competência e técnica nas secretarias. É isso aí!!