Vice de Braide é PM e professora de História

O deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís, apresentou neste sábado (12), em vídeo disparado à imprensa, sua companheira de chapa para a disputa eleitoral.

A pré-candidata a vice-prefeita escolhida foi Esmênia Miranda, Policial Militar e educadora.

Filiada ao PSD, ela tem 38 anos e é natural de Bacabal. Atualmente ensina História no Colégio Militar.

Segundo Braide, Miranda foi escolhida “pelo seu caráter, pela sua competência, pela sua capacidade, pelo seu trabalho na área de educação, mas também pela sua história de vida”.

Resumo

No vídeo, Esmênia Miranda faz um resumo de sua história de vida.  “Tenho 38 anos. Sou policial e professora. Nasci em Bacabal e minha infância não foi tão fácil. Minha mãe ficou viúva aos 24 anos com duas filhas para criar. Com muito esforço, ela conseguiu cuidar de mim e de minha irmã. E, apesar de todos os percalços, a nossa infância foi muito feliz”, relata a pré-candidata a vice. 

Em seguida, afirma estar honrada em aceitar compor a chapa com Eduardo Braide. “Com o dia a dia, a convivência e a experiência com os alunos do Colégio Militar, eu senti a necessidade de me especializar na minha área e, por acreditar no poder transformador da educação, fiquei muito feliz e honrada com o convite de Eduardo Braide. Juntos, vamos trabalhar para que mais pessoas alcancem os seus sonhos e melhorem de vida”, assegura a professora Esmênia, que é casada com um policial civil e tem uma filha.

Trabalho e estudo

Esmênia Miranda é mestra em História, graduada em Geografia e História pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ela é professora do Colégio Militar Tiradentes e cabo da Polícia Militar, onde ingressou em 2007. Trabalhou no CAPS da Polícia Militar e no setor de Equoterapia da corporação para pessoas com deficiência. 

4 pensou em “Vice de Braide é PM e professora de História

  1. Achei fraca a escolha, Wellington do Curso seria sem comparação melhor. Não encontrou também pelo menos um vereador que aceitasse o desafio? Tal qual o Neto Evangelista que por sinal já está caindo nas pesquisas eleitorais motivado pela adesão de Roseana Sarney e da escolha de uma vice desconhecida e inexpressiva. Talvez neste aspecto irão disputar quem concorrerá com a pior vice?

Os comentários estão fechados.