A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), três mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da Central de Inquéritos de São Luís, contra servidores da Câmara Municipal de São José de Ribamar.
Um dos mandados tinha como alvo endereço do presidente da Casa, vereador Beto das Vilas – candidato a prefeito da cidade -, e outro um imóvel do diretor administrativo. A operação policial foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor).
De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda fase de uma operação que investiga a prática de fraudes licitatórias e peculato, que podem ter gerado prejuízo de R$ 300 mil aos cofres públicos.
“De acordo com a investigação, os valores são decorrentes, principalmente, da contratação irregular de supostos serviços odontológicos e de assessoria em licitações. A primeira fase desta operação ocorreu em 02.06.2020, quando a Seccor realizou uma busca e apreensão na sede da Câmara Municipal de São José de Ribamar”, diz uma nota da Polícia Civil.
Ao expedir os mandados, o juiz Francisco Ferreira de Lima, da Central de Inquéritos, determinou aos investigados, ainda, a proibição de acesso/frequência da dependências da Câmara Municipal de São José de Ribamar/MA e suspensão do exercício de suas funções públicas por tempo indeterminado, sob pena de imediata decretação de prisão, no caso do descumprimento destas medidas.
O curioso é que esse tal de Beto das Vilas nos ultimos anos sempre deu apoio a todos os prefeitos de Ribamar, era carne e unha. Será que eles não sabiam dessas supostas maracutais? O que teria acontecido nessas relações ??