O instituto Escutec emitiu hoje (3) um comunicado em seu perfil no Twitter para revidar ataques que vem sofrendo em Lago da Pedra por parte do grupo do atual prefeito, Láercio Arruda, desde a divulgação de uma pesquisa que aponta vitória da ex-prefeita Maura Jorge.
De acordo com a empresa, o mesmo grupo que agora critica e questiona resultado de pesquisa eleitoral na cidade, comemorava dados de 2016, quando os levantamentos apontavam vitória de Laércio, o que acabou se confirmando.
“Candidatos eleitos em 2016, com prognósticos confirmados das nossas pesquisas de então, agora se revoltam com números que neste momento da campanha lhes são desfavoráveis. Lago da Pedra é um caso clássico. O grupo do atual prefeito precisa relembrar nosso trabalho de 2016”, declarou o instituto.
Maura na frente
Segundo a pesquisa divulgada neste sábado (disponível no site do Escutec), se a eleição fosse hoje, Maura Jorge seria eleita com 49%. Laércio Arruda aparece com apenas 35%. Dr. Weuler tem 3%.
A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-09580/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 90%.