Depois do Ministério Público do Trabalho (reveja), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) também informou que instaurará um inquérito civil público para investigar o acidente ocorrido no Mateus da Curva do 90, em São Luís.
O inquérito ficará a cargo da Promotoria de Defesa do Consumidor, e a Delegacia do Consumidor investigará o aspecto criminal do acidente.
“O MP-MA manifesta solidariedade à família da funcionária Elayne Rodrigues, que morreu na noite desta sexta-feira no cumprimento de seu trabalho, e às pessoas feridas em decorrência do acidente”, diz comunicado do órgão.
O Ministério Público do Trabalho está em descrédito perante a sociedade maranhense., principalmente pelo fato de estar há 10 (dez) anos tentando, SEM ÊXITO, combater a TERCEIRIZAÇÃO ILEGAL no Detran.
Para piorar a situação, o MPT-MA consentiu a prorrogação do contrato de terceirização ilegal até dezembro de 2023. UMA VERGONHA!
Nesse caso ocorrido no Mateus, precisa-se de peritos de alto nível para analisar o que aconteceu, e não de promotor do MPT.
Sair do ar condicionado para fazer diligências não é uma especialidade do MPT-MA.