As ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão garantiram ao estado o primeiro lugar no ‘Ranking Covid-19 dos Estados’. A informação é do Centro de Liderança Pública (CLP), criadora do ranking. O objetivo da análise é comparar a implementação de políticas públicas de enfrentamento à pandemia nas 27 unidades federativas.
Para o governador Flávio Dino, o bom desempenho do Maranhão se deve à soma de atitudes de diversos atores. “Esses seguidos resultados positivos são fruto de um esforço diário de gestão e do trabalho dos nossos profissionais da saúde. Continuamos o enfrentamento dos casos e já estamos preparando um novo planejamento para 2021, considerando a hipótese de a pandemia prosseguir e até eventualmente piorar, como lamentavelmente estamos vendo em alguns países da Europa”, disse em nota.
Atualmente, o Maranhão é o único estado com taxa de contágio menor do que 1 há mais de 110 dias, segundo Covid-19 Analytics. O cenário estável garantiu o retorno de diversos Programas como o Mais Cirurgias e a reabertura das atividades comerciais, além da retomada das obras e inaugurações de novos serviços de saúde.
Essa nem o buchudo esperava. Além de não fazer sentido. O MA foi o quarto do nordeste em numero de casos e óbitos, absolutos e relativos, só foi feito hospital de campanha no final da pandemia. Teve a sorte da doença se dissolver quando foi para o interior. Nao teve coragem de decretar o lockdown e apelou para a justiça. E se tem candidato a prefeito pegando covid, imagina o povão. Ou seja, a doença esta ai. E esse idiota ainda recebe esse reconhecimento.
Tem que ver se não e um órgão alinhado com a esquerda fazendo graça para o desgovernador.
Então, porque, hoje, o estado do Ma foi o único com crescimento no contágio?