O candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, Neto Evangelista, declarou em entrevista no fim da semana passada, na TV Guará, que pretende criar três novas secretarias na gestão da capital.
Ele pontuou, contudo, que reduzirá a quantidade total de pastas das atuais 25 para apenas 19.
Neto explicou que vai criar uma secretaria exclusiva para tratar de transporte e destinará os cuidados sobre o trânsito a uma empresa especializada.
“Vamos trabalhar para que as pessoas tenham um transporte coletivo mais confortável, com uma viagem mais rápida e menor tempo de espera nas paradas que protegerão de fato a população do sol e da chuva. Faixas exclusivas para ônibus e um Centro de Controle Operacional que fiscalizará os veículos no percurso e no tempo de viagem, serão medidas efetivas que serão possíveis de executar”, explicou.
Segundo ele, a redução do tamanho da máquina diminuirá custos e facilitará sua administração.
“Além do trânsito, a infraestrutura e os direitos humanos terão uma atenção especial na nossa gestão. Teremos uma secretaria que cuidará da manutenção de obras da nossa cidade, evitando gastos com reformas. A secretaria de Direitos Humanos vai centralizar as políticas públicas para facilitar a vida de quem mais precisa”, ressaltou Neto.
Tá bom, se vai reduzir criando mais 3, quais serão as que vão ser extintas? Ainda não sabe? Estranho pra quem diz ter foco em reduzir… E essa secretaria de transporte é uma piada né? O que é tem medo de mandar essa cambada da SMTT trabalhar?
Não adianta, esse vai seguir a mesma politicagem de Flávio Dino. Não venda seu voto nem troque por migalhas São Luís merece muito mais.
Isso é mentira. Na reunião de captação dos partidos, falou que irá aumentar pra 32 pra atender todo mundo
Incoerência, sim ou com certeza?