Após semanas debatendo seus rumos em virtude da saída de Adriano Sarney da disputa, o PV definiu hoje (14) com quem vai na eleição para Prefeito de São Luís.
O partido decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Eduardo Braide.
Dessa forma, todos os candidatos a vereador da sigla agora farão campanha para o candidato do Podemos.
Estiveram à frente do acerto o deputado estadual César Pires e a presidente municipal da legenda, Bárbaro Soeiro. A ex-candidata a vice-prefeita pelo PV, Vall Nascimento, também participou do encontro que selou o acordo.
“Foi uma decisão discutida, mas fácil de ser tomada, já que conhecemos a história política do Braide, que foi meu colega de parlamento, e pelo fato de estarmos no mesmo campo político, sendo oposição ao grupo político de Flávio Dino. Vamos manter a coerência política”, afirmou César Pires.
Já Braide, líder em todas as pesquisas já divulgadas, fez questão de agradecer o apoio importante do PV e dos seus candidatos.
”É um grande reforço para o nosso time, agora seguiremos ainda mais forte para um novo momento na cidade de São Luís”, destacou Braide
Vamos para a vitória em primeiro turno. Não venda seu voto nem troque por migalhas São Luís merece muito mais.
Parabéns ao Partido Verde. A coerência deve ser a palavra de ordem para o embate que se avizinha. Preservar esse princípio é fundamental. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que o discurso eleitoral seja um e a prática de atuação seja outra.
Isso sim é uma postura correta. Diferente da loucura que o MDB e Roseana fizeram ao apoiar o candidato de Weverton Rocha. O PV mostra que é um partido sério.
E Adriano Sarney, Zequinha e Fernando Sarney vão com quem, já que Roseana se alagou fechando com Weverton Rocha e os comunistas?
Pingback: PV pode expulsar candidato a vereador que declarou apoio a Neto - Gilberto Léda