Juiz federal aposentado e ex-candidata a prefeito de São Luís, Carlos Madeira anunciou hoje (26) seu retorno à advocacia.
Ele esteve na sede da OAB-MA, onde recebeu das mãos do presidente, Thiago Diaz, uma certidão que o autoriza a voltar ao batente como advogado.
“Volto para a advocacia com a certeza de que as coisas não saíram como planejando”, escreveu Madeira no Instagram.
Esse comentário não é especificamente ao personagem (ex juiz) da matéria e sim para todos que eu já vi que exerceram cargos públicos que a OAB concedeu a autorização para advogar. Não se saber se na época da magistratura ex juizes que hoje frequetam a OAB espeitava os advogado e/ou atendia os advogados para despachar processos, pois hoje em dia isso não acontece na prática com nenhum juiz, seja Federal, Trabalhista, Estadual.
Mas a OAB na hora de conceder autorização para advogar se quer trata de saber isso ou se quer quer saber se alguém desrespeitou os advogados, sempre concedendo a ex Magistrado, ex promotor, ex delegado a autorização para advogar como se tivessem sido heróis e que na prática esses que se aposentam na época da atividade se quer respeitaram advogados no dia a dia do fórum. Deixo a minha reflexão.
O consórcio comunista não deu certo pra ele !!!