Com firmeza e tranquilidade, o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), reforçou compromissos de seu plano de governo para melhorar a vida de quem mora em São Luís, em debate realizado pela TV Difusora, neste sábado (31). Novamente se defendeu de ataques de concorrentes, que insistiram em requentar fatos já esclarecidos e trazer à tona fake news.
“São Luís é uma cidade que tem muitos problemas, muitas dificuldades, e não pode ficar perdendo tempo para saber se o prefeito vai ser um representante do presidente ou do governador. Um prefeito tem que ser seu representante, representante do povo e é isso que eu vou fazer. Vou ter a capacidade de buscar recursos no governo federal, de dialogar com o governo estadual”, afirmou Eduardo Braide ao assegurar que seu lado é o do povo de São Luís.
Em um dos momentos mais emblemáticos do debate, Braide assegurou que vai continuar obras que, por ventura, ficarem inacabadas. “Quero assumir aqui um primeiro compromisso com você: vou continuar obras da atual gestão. Você que está esperançoso em ver o canal do Turu terminado, você que é da zona rural e está esperançoso em ver a drenagem da Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara, aguardada há muito tempo. Eu estou dando a minha palavra: nós vamos continuar as obras que estão em andamento”, declarou.
Braide destacou, entre outros pontos, que na área da saúde vai trabalhar para acabar com as filas de pacientes à espera de atendimento. Na área do trânsito e transporte, instalará três modernos terminais em áreas populosas de São Luís (na área Itaqui-Bacanga, Cidade Olímpica e Vila Luizão) e criará os ônibus expressos, para que o cidadão passe menos tempo dentro do coletivo e chegue mais rápido ao destino.
Também ressaltou que vai gerar emprego e renda o ano inteiro, com ações na área da cultura e do turismo. Na área de educação, reafirmou o compromisso de reformar as escolas municipais e valorizar os profissionais da área, utilizando os recursos do Novo Fundeb, que ele ajudou a aprovar como deputado federal, e também dos créditos do antigos Fundef, que vai gerar repasse de mais de R$ 500 milhões para São Luís.
“A verdade é que, quando alguns dizem o que querem fazer, eu já faço há dez anos por São Luís”, ressaltou. Ao final, Braide agradeceu à sua vice, Professora Esmêmia, e conclamou todos à vitória no dia 15 de novembro, por uma São Luís melhor.
Discurso fajuto e manjado
Todo mundo é do povo
E Ainda acusou Chokitox de bater em idososa. Vixe!
A participação dele no debate foi desanimadora. Mostrou incômodo quando os demais tocaram na ferida do passado tenebroso dele.
Não sabe ouvir críticas…
Nota 5.
Braide está preparado para Governa são Luis. Nesse debate ele demostra ser um bom Administrador