Uma nova pesquisa realizada no município de Buriti Bravo confirma que Luciana Leocádio (PCdoB) será a próxima prefeita eleita, no dia 15 de novembro.
A pesquisa, realizada pelo instituto Escutec, ouviu 300 eleitores da cidade nos dias 20 e 21 de outubro. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com o número MA-01180/2020.
No levantamento, Luciana Leocádio aparece na liderança com 54% e, quase 20 pontos percentuais à frente de Nonato Pereira (PROS), que tem apenas 37% no cenário estimulado. Não souberam ou não responderam 5% e 4% responderam que não votariam em nenhum dos candidatos.
Também foi considerada a pesquisa espontânea. Nela, Luciana Leocádio aparece com 53% e Nonato Pereira com 36% das intenções de votos.
Rejeição
41% dos entrevistados responderam que não votaria de jeito nenhum em Nonato Pereira. E 26% em Luciana Leocádio.
Coronavírus
92% dos eleitores responderam que irão comparecer às urnas no dia das eleições mesmo com a pandemia do coronavírus, com os devidos cuidados na hora da votação.
Incerteza
A candidatura de Nonato Pereira (PROS) segue indeferida pela Justiça Eleitoral por conta da Lei da Ficha Limpa. E, mesmo assim, sua coligação “pra seguir avançando” manteve seu nome na disputa.
Porém, o prazo para a substituição de nomes indeferidos por conta de condenações, venceu em 26 de outubro.