Mais uma fake news contra o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), foi desmontada nesta quarta-feira (4). Novamente, por meio de estratégia ilegal conhecida como “disparo em massa” em redes sociais, um vídeo tentou passar a ideia de que Braide teria votado contra os trabalhadores na Minirreforma Trabalhista. Só que tal informação não procede e é desmascarada logo na primeira busca mais aprofundada.
Uma certidão emitida pela Câmara Federal comprova isso: Braide votou “não” às mudanças que estavam sendo propostas para prejudicar o trabalhador.
Acontece que, diferente do que dizem seus opositores, a votação da Medida Provisória n. 881/2019 (que “institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelece garantias de livre mercado, análise de impacto regulatório, e dá outras providências”) ocorreu em dois momentos, nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, procedimento comum na Câmara Federal em matérias de grande importância.
Assim, no dia 13 foi votado o texto-base da Medida Provisória e somente no dia 14 foram analisadas as alterações propostas aos artigos 70 e 68 do Decreto-Lei n. 5.452/1943 (CLT – Consolidação das Lei do Trabalho), submetidas ao Plenário em votação separada, em virtude da apresentação dos Destaques nº 10 e nº 20, respectivamente, nos termos do art. 161, inciso I, do Regimento Interno.
A votação da Câmara é clara: Braide votou “sim” para o texto-base da Medida Provisória, analisado no dia 13/08; e votou “não” para os dois artigos que prejudicariam o trabalhador e foram apreciados só no dia 14/08.
Como o candidato Eduardo Braide segue liderando as pesquisas feitas em São Luís, agora, estão tentando confundir o eleitor nessa reta final de campanha, divulgando informações pela metade. Fique de olho!
Fico de olho mesmo. Independente de qualquer coisa, a análise dos candidatos deve ser pautada na checagem de sua vida pública e privada até o momento da eleição. Saber quem e que idéias o candidato apóia ou apoiou é fundamental! Eu, por exemplo, não voto em quem apóia simpatizante de torturador, quem minimiza a pandemia, quem não preserva a natureza, quem apóia atos antidemocráticos, quem aparelha o estado colocando militares em cargos civis, quem prejudica o trabalhador na reforma previdenciária e favorece os militares, quem se diz “patriota” e lambe as botas dos EUA, quem se diz “cristão” e é a favor de armar a população e tem ligações com milícias armadas. A escolha do candidato passa, principalmente, pela análise do seu caráter!!!
Agora é que a canoa furou,colocaram Weverton Rocha, Eliziane Gama e Márcio Jerry para aparecer no horário político do candidato de Flávio Dino, o que não passa de 6% Rubens Pereira Junior. A ilha rebelde já escolheu Braide nosso prefeito. Não venda seu voto nem troque por migalhas. São Luís merece muito mais.
Esse Daniel deve ser um lambe botas de Flávio Dino. Bolsonaro é o melhor presidente do Brasil. Fechou as torneiras da corrupção. Os ministros militares estão dando certo, gostaria que tivesse no lugar de Flávio Dino um militar. Assim o Maranhão não estava crescendo igual rabo de cavalo.