O Partido Socialista Cristão (PSC) deve continuar entre as maiores legendas do estado. Com cerca de mil candidatos que disputam vagas de prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o estado, as projeções são de que o partido continue entre as 10 maiores do Maranhão.
O desempenho do PSC no Maranhão é coordenador pessoalmente pelo deputado federal, e atual presidente da legenda, Aluísio Mendes. Ele segue a frente nas campanhas dos seus aliados do PSC.
“Nosso desejo é aumentar o número de prefeitos e de vereadores eleitos pelo partido para que possamos trabalhar ainda mais pelo estado”, disse.
Nas últimas semanas o parlamentar não tem poupado esforço cumprindo uma rigorosa agenda política.
Na última semana, após acompanhar o candidato a prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, Mendes partiu para a baixada. Na região ele visitou o município de Bacuri, com o aliado, prefeito Washigton (PSC). O deputado caminhou pelas ruas do povoado Portugal, onde também foi realizado um comício. Em seguida ele esteve em Apicum-Açu, em um comício que encheu as ruas de Cabeceiras.
Naldo Batista, candidato à reeleição em Buriti, também recebeu a visita da comitiva do PSC. Aluísio e o prefeito fizeram uma caminhada no povoado de Bacuri.
Após cumprir agenda com o presidente Jair Bolsonaro, do qual é vice-líder na Câmara Federal, o presidente do PSC participou de outra caminhada. Desta vez ao lado da correligionária Mariana Carvalho, candidata a prefeita em Imperatriz.
Outros dois candidatos contaram com a presença de Aluísio Mendes em suas campanhas no final de semana. O sucessor do prefeito Padre Jozias, em Peritoró, Dr. Rafael. “É um jovem que vem trazendo a bandeira do 20 e garante a continuação do trabalho”, disse o deputado.
O PSC promoveu uma caminhada encerrando com um comício no povoado Independência. Já em Pedreiras a população gritou o nome do parlamentar e do Dr. Humberto, que promoveu uma mega carreata na cidade que terminou em comício.