O candidato do Pros à Prefeitura de São Luís, Yglésio Moyses, apontou possível abuso de poder político do governo Flávio Dino (PCdoB) para tentar favorecer o candidato do seu partido, Rubens Júnior, na corrida eleitoral.
Na tarde de ontem (4), secretários e auxiliares de segundo e terceiro escalões da gestão comunista participaram de uma reunião para reforçar a campanha comunista (saiba mais).
“Que coisa linda é ver um monte de secretário do governo estadual, muito provavelmente no horário de expediente, fazendo campanha pro Rubinho. Abuso de poder político mandou lembranças… Novas caras, velhas práticas.”, destacou o candidato do Pros no Twitter.
Os governistas, no entanto, garantem que o encontro ocorreu às 13h, no horário do almoço. “Prove o que você está dizendo, meu amigo. Era 13h e aproveitamos o horário de almoço para reunir. Não contribua com as fakenews que você tanto tem criticado. […] Como cidadão não sou impedido de fazer reunião ou declarar voto pra quem quer que seja. Transformar isso em abuso de qualquer coisa é crítica sem sentido. Um abraço e boa sorte na campanha”, rebateu Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde, na mesma rede social
Mesmo assim, Yglésio avalia que o fato de todos haverem sido anunciados como “secretários e dirigentes de órgãos do governo Flávio Dino na campanha rumo ao segundo turno” pode configurar crime eleitoral.
“Como cidadão não há vedação, mas o presidente do PCdoB @marciojerry declarou que os SECRETÁRIOS estavam reunidos pra campanha, não os CIDADÃOS. Creio que o equívoco foi dele. Abraço grande, te tenho em muito boa cota”, emendou.
Pingback: Rocha critica 'loucura' de secretários na campanha de Rubens; e cobra MPE - Gilberto Léda
Possível não cara…tá claro isso q estão usando a máquina pública pra favorecer esse candidato miserável, nojento, REPUGNANTE chamado Rubens Jr…tenho nojo desse cara !!!
Será que tem alguma coisa a ver com o fato de gastão “babão” vieira ter sido defenestrado da câmara e o cargo ter voltado para rubinho. Yglesio (nome fuleiro) e gastão são do mesmo partido (PROSS) e nenhum desses dá ponto sem nó. E gastão sifu.
Para maiores detalhes, consultar https://www.camara.leg.br/deputados/74200
Nada a ver o c* com as calças
Yglésio está Ylhado.
A Ilha do Amor jamais será a Ylha do Yglésio,