Foi muito mais morno do que se poderia esperar o debate da TV Guará entre candidatos a prefeito de São Luís.
Com temática livre em todos os blocos e os candidatos podendo se questionar entre si, o programa acabou não rendendo por conta da postura dos próprios candidatos.
Estava praticamente todo mundo muito “paz e amor”, o que acabou limitando os momentos de maior emoção.
Debates assim são sempre bons para o líder nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos), que vai pulando as fogueiras necessárias para não correr riscos até o dia da eleição.
Apesar disso, se é possível eleger um vencedor da atração, este foi Neto Evagelista (DEM).
Em pelo menos dois momentos, de embates contra seus adversários diretos, ele mostrou que estava disposto a discutir temas espinhosos.
Assim, foi bem ao criticar com números a proposta de auxílio municipal do candidato do Republicanos, Duarte Júnior, e ao apontar para gestão de Braide na Caema.
Sobre o VLT, ele afirmou que não fez parte da gestão de Castelo. Em relação aos 18 salários, destacou que, com a ajuda de parlamentares que hoje são seus adversários na disputa na capital, atuou para acabar com esse privilégio.
E colocou na ponta do lápis a conta sobre o auxílio de Duarte. “Dá R$ 16 por família”, pontuou.
Na contenda com Braide, Neto lembrou da sua passagem pelo governo Flávio Dino, e pediu que o eleitor comparasse com a gestão do candidato do Podemos na Caema.
“Faça um comparativo”, pediu. “No Executivo você fracassou”, completou.
Foram os pontos altos do debate.
Esperei por esse dia , em ver vcs da Mirante , defender um candidato do ninho comunista…ou devem tá comprados ou é falta de vergonha na cara msm.
Ave Maria…
Esse candidato, Neto Evangelista, é o mais despreparados dos que hoje lideram a corrida pela prefeitura, pois mesmo como toda estrutura, Milionária, não consegue convencer a população e fica se valendo de comentários tendenciosos de alguns Blogueiros, que rezam na sua cartilha, para tentar alavancar a sua candidatura, por isso discordo de seu comentário, haja visto ser repetitiva as acusações e já foram esclarecidas
Vixe, o babão e puxa-sacos do Duarte Jr. se doeu todo……kkkkkkkkk
O candidato Neto Evangelista tem até boas propostas para São Luís, o que estraga o candidato é ele insistir em imitar a voz de Ciro Gomes.
Esses dois se somar os votos Braide ainda ganha com folga. São crias do comunista Flávio Dino. Não vote em candidatos ligados a esse desgoverno de propaganda enganosa.
Discordo. Acredito que Jeisael se saiu melhor. Foi objetivo, falou com clareza e mostrou conhecimento acerca dos problemas da cidade e os tratou com realismo. O ataque ao Braide por parte do Neto é um samba de uma nota só. Ele não fez parte da gestão de Castelo mas era vice na chapa que usou esse estelionato eleitoral na tentativa patética de uma reeleição.
Mas concordo que o debate foi muito fraco. O número grande de candidatos engessa o debate e impede que confrontos realmente importantes ocorram.
Ontem muitos candidatos levaram o debate para discussões completamente descabidas para um cenário de eleições municipais. Destaque negativo para o candidato de extrema esquerda do PSTU que fez uma extrapolação absurda e falou até em estupro no Haiti.