Com uma expectativa de renovação superior a 50%, a Câmara de Vereadores de São Luís terá “novas caras” literalmente a partir de 1º de janeiro de 2021, pois muitos que devem vencer a eleição vão estrear no parlamento, apesar de existir a possibilidade de ex-vereadores retornarem ao plenário Simão Estácio da Silveira.
Octávio Soeiro do Podemos é um dos mais badalados, filho do ex-vereador Albino Soeiro e da vereadora Bárbara Soeiro, ele está entre os cotados para obter uma das maiores votações na disputa em São Luís. Inclusive, já pode chegar ao legislativo municipal ambicionando ocupar funções importantes na Mesa Diretora, Comissões etc.
Dr Joel do PMN é outro considerado favorito. O médico cardiologista desponta para ser o mais votado no 33 e chegará como um dos melhores quadros da futura composição da Câmara Municipal de São Luís. Ele tem forte apoio de profissionais da saúde, lideranças comunitárias, além de possuir estreita relação com Eduardo Braide.
Do PSL vem Cantanhede, empresário e um legítimo representante da direita ludovicense. O candidato do 17, pode ser uma das gratas surpresas para a próxima composição do legislativo de São Luís. Ele é administrador, corretor de imóveis, coach, líder de pastoral e vem trazendo uma possibilidade real de renovação na bancada do PSL e da Câmara.
Lá do PL, dois nomes vem desenvolvendo bonitas campanhas. Da zona rural, Mayara da Juçara é a oportunidade de colocar uma mulher, jovem, representante do Maracanã e defensora da cultura ludovicense. A organizadora da Festa da Juçara conta com apoios importantes como do secretário de Turismo, Catulé Júnior e a simpatia de Duarte Júnior, assim como do vice-governador Carlos Brandão.
Aníbal Lins é outro nome novo que pode figurar no parlamento municipal a partir de janeiro de 2021. Líder de um dos principais sindicatos do Maranhão, o SINDJUS, que representa os servidores do judiciário, Aníbal desponta pata chegar ao parlamento. Convidado pessoalmente por Josimar de Maranhãozinho e Detinha para se filiar ao PL, o servidor público é uma das “caras novas” do 22.
Karla Sarney é mais uma mulher que deve ampliar a representação feminina a partir de 1º de janeiro de 2021 na Câmara Municipal. Advogado e com foco no empreendedorismo feminino, a candidata do PSD está entre as favoritas para representar um segmento importante da população ludovicense.
Pastor João Jorge é o nome mais badalado e a grande aposta do PT. Na Câmara Municipal de São Luís, ele fará um mandato popular voltado para os menos favorecidos e lutará por pautas que vão representar os moradores de São Luís.
Professor Oduvaldo conta com apoio de professores, diretores de escolas, médicos, advogados, engenheiros, empresários e diversos líderes comunitários. Filiado ao Cidadania, ele tem a tarefa de garantir a representação política dos interesses legítimos da população ludovicense na Câmara Municipal.
Outras caras novas cotadas como para assumir o parlamento são: Rosana da Saúde do Republicanos; Kenaz do Patriotas; André Campos do MDB; Thyago Freitas do DC e Didi do PP, assim como um dos candidatos do Partido Novo, afinal o grupo de vereadores pode surpreender na votação.
Dentre aqueles que já estiveram no parlamento municipal e podem retornar estão: Pinto Itamaraty do PTB; Sebastião Albuquerque do PSL; Armando Costa do DEM; Domingos Paz do Podemos; Osvaldo Muller do DC e Rose Sales do Cidadania.
O nome mais forte do PT é Camila do Participa
O nome novo do PT é Camila do Participa ❤️✨✊🏾