O candidato a vereador Sebastião Santos, do PV, pode ser expulso do partido por infidelidade partidária.
É o que pede uma representação protocolada nesta semana no Diretório Municipal da sigla pelo deputado estadual César Pires.
Santos está sendo acusado de contrariar orientação pública da legenda. Ele declarou apoio ao candidato do DEM em São Luís, deputado Neto Evangelista (saiba mais).
O PV, contudo, está apoiando oficialmente a candidatura de Eduardo Braide, do Podemos, desde que o candidato do partido, Adriano Sarney, abdicou de disputar a eleição (leia mais).
“Está claro que o candidato SEBASTIÃO SANTOS SILVA, desrespeitou a deliberação do Partido Verde – PV de São Luís, no apoio ao candidato diferente daquele que fora devidamente aprovado pela comissão eleitoral (composta pelo candidato), bem como pela Comissão Executiva municipal de São Luís, na data 14/10/2020”, destaca Pires na sua representação.
[…]
[…]
Sebastião Santos […] de marca maior. Até o dia 15 ele deixa Neto e vai para Rubens Jr.
Logo agora que parecia que ele ia ser eleito por estar num partido com disputa em pé de igualdade. Triste fim e jogou a história de lutas no lixo ao se juntar com os comunistas.
Na
Minha opinião não
Comentei infidelidade partidária ,
Expulsar porque, se não foi oficializado em ata a coligação? O PV tem que procurar é dar vida a seus candidatos, ao invés de ficar perseguindo Sebastião Santos. Pelo andar da carruagem, não vai fazer nenhum e se fizer é Sebastião Santos vai, mas pelo que vejo nem ele vai, pois uma andorinha só não faz verão.
Tudo jogo político. Um grande candidato da região que iria ser utilizado para eleger só o grupinho PV, sem apoio do próprio partido e sem estrutura ele pode ser VEREADOR de SL, tirando assim a vaga dos apadrinhados do PV.
Sebastião é um grande líder comunitário que já merecia há anos ser vereador de São Luis. Pra ele não seguir o PV que foi pra Braide, algo aconteceu, tenho certeza que ele não faria isso. Eu conheço a sua identidade politica. Ta parecendo mais um jogo sujo pra cima de Sebastião porque agora parece que chegou a hora dele de ser vereador. Sempre disse pra Sebastião que esse grupo Sarney nunca teve interesse em suas eleições qndo disputou para vereador, prova disso é agora na qual o partido que ele disputa a vaga é do PV e seu presidente estadual é o deputado Adriano Sarney. É muito triste o que eles estão tentando fazer com Sebastiao.