Cantanhêde adere à luta dos cuidadores por regulamentação profissional

O candidato a vereador de São Luís Valter Cantanhêde 17900 se solidarizou à luta dos cuidadores por regulamentação profissional. Ele defende um ajuste na legislação que assegure à categoria direitos, tais como reconhecimento, piso salarial, jornada de trabalho, acesso a equipamentos de proteção individual (EPIs), alimentação, condições humanas de trabalho e outros benefícios; e deveres, dentre os quais formação adequada, registro e postura ética.

“Realmente, cuidadores cuidam de DORES! Dores físicas, psicológicas, sociais, familiares”, define Cantanhêde, a fim de realçar a importância desses trabalhadores para a sociedade.

Cantanhêde ressalta que os cuidadores receberam código de ocupação, mas, apesar de nobre essa função, sofrem com o não reconhecimento como profissão, de modo a dar respaldo legal à atividade.

O candidato já manteve contato com cerca de 400 cuidadores ao longo da campanha e a todos ofereceu o seu apoio. Em reuniões com membros da categoria, ouviu deles reivindicação quanto a necessidade de suporte psicológico por conta de tudo o que vivem, vêem e CUIDAM.

“Para saber como DEFENDER uma CATEGORIA é imprescindível SABER ACOLHER! Isso nós sabemos como ninguém!”, garante Cantanhêde.