O PDT emitiu nesta segunda-feira (16) uma nota após o resultado do 1º turno da eleição em São Luís.
O partido apoiou a candidatura de Neto Evangelista (DEM), que saiu derrotado do pleito.
Integrante da base do governo Flávio Dino, a sigla é aguardada ao lado de Duarte Júnior no 2º turno. Mas, no primeiro comunicado oficial após a votação, nada falou sobre o assunto.
“O PDT seguirá participando da vida cívica de São Luís por meio de nossos vereadores, de nossas atividades partidárias, das nossas lideranças comunitárias, sempre buscando cooperar para que a cidade se desenvolva cada vez mais”, diz o comunicado.
No Brasil o eleitor não vota em partido mas em candidato. É irrelevante o rumo que o partido irá tomar. O que vale é a empatia do eleitor com esse ou com aquele candidato. O resto é história da carochinha.
Rapaz,…
Depois da baixaria que o PDT fez com Duarte,… se ele aceitar apoio dessa corja,… vai apenas mostrar que ele é um “igual” na política, e que vale tudo pra tentar se eleger!
E como a chance dele é mínima de ganhar,…com apoio ou sem apoio do PDT,… acho que negar esse apoio iria valorizar o capital dele!
Lugar PDT é na oposição … as urnas revelaram isso…
Falar em PDT na Prefeitura é prega a tal Oligarquia que tanto eles criticavam o Grupo Sarney, acho que está na hora de se recolherem