Da coluna Estado Maior
Foi das mais acertadas dentre todas as decisões a respeito da montagem do seu secretariado, a escolha, pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), da sua vice-prefeita, Esmênia Miranda, para ocupar o cargo de secretária municipal de Educação.
O anúncio foi feito pelo novo gestor da capital na quinta-feira, 31, horas antes da virada.
Esmênia é Policial Militar e educadora. Filiada ao PSD, ela tem 38 anos e é natural de Bacabal. Antes da eleição, ensinava História no Colégio Militar.
Além das qualificações para o posto, a escolha da vice como secretária é uma mostra concreta da aplicação prática do discurso que o próprio Braide adotou na campanha.
Ao anunciar a educadora e PM como sua companheira de chapa, o então candidato a prefeito pelo Podemos chegou a sofrer críticas. Segundo alguns opositores, ele estaria apenas “jogando para a plateia” ao anunciar ao seu lado uma mulher, negra e de origem humilde.
Durante a campanha, não raras vezes foi acusado de “esquecer” da sua companheira.
Ao conceder a Esmênia posto tão destacado na gestão, no entanto, Braide mostra que efetivamente confia na sua aliada, que nunca a quis apenas como uma espécie de troféu para exibir à militância e que efetivamente pratica o que prega.
Foi certeiro…
Enquanto Braide faz escolhas técnicas, tem gente nomeando políticos para cargos importantes e conquistar apoio eleitoral.
Escolhas técnicas? O que vc acha da nomeação da irmã do deputado Edilázio para a Secretaria de Meio Ambiente?
O que você acha da nomeação de Pavão Filho? O que vc acha da nomeação de Ricardo Diniz? O que vc acha da nomeação do ex-vereador André que não foi reeleito?
O que vc acha da nomeação do turismólogo Liviomar Macatrão para a Secretaria Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento? O que vc acha da nomeação do graduado em Ciências da Computação para comandar a pasta da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar?
Eu gostei da escolha, pois dá um cala boca numa poção de gente que achava que a escolha era só pra cumprir tabela e que a Esmênia seria esquecida no cargo como o antigo vice-prefeito. Os adversários vão ter que refazer o discurso kkkkk
Joaquim Haickel mostrando serviço no dia 02/01querendo convencer que gnomos e duendes existem (e que argumentos fracos).
Administrem para a cidade, não para a plateia. São Luis nao precisa de lacracao e sim administração.
Quer dizer que qualquer professor de história que seja policial esta apto a assumir a maior secretaria do município com mais cem escolas, quase 100 mil alunos e inúmeras escolas comunitárias problemáticas e muita pilantragem? Sem nunca ter tido uma experiência em gestão publica? Interessante.
Será que a professora Esmênia Miranda vai fazer uma auditoria no CARTÃO CORPORATIVO da Secretaria de Educação, assessores da SEMED dizem que quem usava o cartão é um parlamentar do maranhão que fica em Brasilia.