O deputado César Pires (PV) voltou a cobrar do governo estadual o planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a vacinação contra a Covid-19 no Maranhão. Em novo ofício encaminhado ao secretário Carlos Lula, o parlamentar solicita informações sobre a aquisição, armazenamento e distribuição de vacinas, e quais as medidas tomadas para garantir a imunização dos maranhenses.
Desde o ano passado, César Pires vem buscando informações da Secretaria de Estado da Saúde sobre o planejamento da vacinação contra o coronavírus, já que a imunização é apontada como a única alternativa para superar a pandemia e garantir que a população retome suas atividades normais em segurança.
“Se o governo estadual diz que não vai esperar pelo governo federal, e já obteve até autorização do Supremo Tribunal Federal para adquirir vacinas e executar seu próprio plano de vacinação, por que não apresentam o seu planejamento? Como parlamentar, já solicitei esclarecimentos duas vezes e até agora não obtive respostas da Secretaria de Estado da Saúde”, ressaltou César Pires.
O deputado lembrou que, em entrevistas, tanto o governador Flávio Dino quanto o secretário Carlos Lula têm criticado o governo federal exatamente por não tomar as medidas necessárias para imunizar a população, como estão fazendo os demais países. “O Ministério da Saúde já anunciou que há seringas e comprará vacinas em quantidade suficiente para iniciar a imunização ainda neste mês de janeiro. O governo de São Paulo já reuniu os prefeitos e detalhou como imunizará os paulistas a partir do dia 25 deste mês. E o governo do Maranhão, que é tão crítico, o que está fazendo para vacinar os maranhenses? Terá condições de armazenar vacinas a 70 graus negativos?”, questionou César Pires.
Para o parlamentar, em vez de criar polêmica e intrigas com o governo Bolsonaro para manter-se na mídia, o governo maranhense precisa dar respostas concretas à população sobre a vacinação contra o coronavírus. “O que todos nós queremos é superar esse momento difícil para voltar à normalidade em segurança. Esse deve ser o principal objetivo dos nossos governantes”, finalizou.
Te aposenta deputado, deixa de falar merda, se teu presidente louco não comprou nem vacina. Vá trabalhar, Dino é o melhor governador que esse estado já teve.
Conta aquela do papagaio agora.
Primeiro respeite a idade a historia do Dep. Cesar Pires.. segundo criticar o governo federal é facil autocritica é outros quinhentos…
Com o governo federal que nós temos é fácil criticar mesmo. Difícil é apontar qualidades.
Bolsonaro e um BANDIDO ASSASSINO E LADRAO além de MILICIANO VAGABUNDO..
Já Cesar não passa de um bandidozinho de segunda categoria.
Melhor governador dos babões. Essa peste tá sendo o pior de todos. Maior perseguidor, só aumenta os impostos. E nunca deu um centavo de reajuste aos aposentados e funcionários do estado.
Tu deve ser um dos que deixou mais de 500 mil miseráveis a mais no Maranhão, depois que o pior governador do Brasil pegou as chaves do pobre Maranhão pra TIRAR da boca dos que tem fome, pra dar à um canalha como TU.
Kkkkkkkkkkkk de onde saiu essa dondoca?
É verdade César Pires, bem observado. Eles não têm planejamento algum para a vacinação no Maranhão.Só acochar que são desmascarados e mesmo assim, querem cobrar providências de Bolsonaro.
Em São Paulo e outros estados já tem planejamento para a vacinação e no MA de Flávio Dino, nada, coisíssima alguma! Imagino o tempo que irão levar embromando com esse plano que ainda sequer existe pra entregar ao deputado César Pires?
Pedro ou tinta viajando ou tube babão onde Dino tá trabalhando acorda larga de ser Bucéfalo
Pedro ou tu tá viajando ou tu e babão onde Dino tá trabalhando acorda larga de ser Bucéfalo