O deputado César Pires (PV) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que sejam encaminhados ofícios ao governador Flávio Dino e à secretária de Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota, solicitando o remanejamento de verbas orçamentárias para garantir auxílio emergencial a famílias maranhenses. No documento, o parlamentar sugere a criação de um benefício estadual no valor de R$ 250,00.
“Em razão do significativo aumento do número de infectados no Maranhão, há a necessidade de manter os cuidados básicos e o distanciamento social, o que ocasionará mais dificuldade financeira para as famílias que perderam suas fontes de renda desde o início da pandemia, e agora também o auxílio emergencial”, justificou César Pires. “Então, é preciso garantir esse benefício às famílias maranhenses que ficaram desassistidas com o término do auxílio emergencial do Governo Federal”, acrescentou ele.
César Pires disse acreditar que sua sugestão será encaminhada ao governo estadual pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e bem recebida pelo governador Flávio Dino, já que, durante a cerimônia de posse da atual Mesa Diretora, nesta segunda-feira (1º), ambos defenderam a manutenção da ajuda financeira às famílias prejudicadas pela pandemia (reveja).
Se esse comunista tivesse vergonha nessa cara de porco ele criaria o auxílio miséria.
[…]
A eleição do Presidente da Assembleia do Maranhão não foi de encontro a CF pelo mesmo esta a mais de dois anos como presidente da casa numa mesma legislatura?
Cobrar auxílio emergencial é fato. Quero ver cobrar melhores condições de vida: trabalho e renda, educação e saúde, já faria o povo miserável do MA não depender de auxílio.
[…]