O deputado federal Gastão Vieira (PROS) e o presidente do PROS/São Luís, Ricardo Lins, estiveram reunidos hoje, em Brasília, com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Durante o encontro, o ministro pediu o apoio de Gastão Vieira no projeto que pretende implementar um sistema de irrigação no Maranhão, aproveitando as águas dos rios Araguaia e Tocantins.
“Na conversa com Rogério Marinho ele me explicou que a ideia é fazer o aproveitamento, ali naquela nossa região que vai de Carolina para cima, da água que vem do Rio Araguaia para se juntar com a do Rio Tocantins. Isso pode resolver o problema da falta de água para irrigação das plantações naquela região também para a sobrevivência dos maranhenses que dependem da lavoura. Então o que pudermos fazer na Câmara dos Deputados para que esse projeto se concretize, iremos fazer”, disse o deputado.
No encontro, o deputado Gastão Vieira também conseguiu alternativas de apoio do ministro para ações em vários municípios maranhenses.
“Mesmo sem a definição do orçamento 2021, o ministro sinalizou o apoio, tanto através da Codevasf, quanto do Ministério. Então é aguardar essa aprovação do orçamento, para confirmar o que poderá ser disponibilizado para o Maranhão”, finalizou.
Tem que perguntar para o GASTÃO , para ONDE ele vai direcionar os R$ 50.000.000,00 ( CINQUENTA MILHÕES DE REAIS) em EMENDAS que ele “conseguiu” votando no Arthur, àquele que AS VEZES LIRA , mas quase SEMPRE DELIRA, ROUBANDO o dinheiro público.
“E se eu gritar PEGA LADRÃO?
NÃO FICA UM NO CENTRÃO “”””