O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) afirmou, nesta sexta-feira (5), que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) acredita que a nova cepa do novo coronavírus, conhecida como P.1, já esteja circulando entre os maranhense.
Segundo especialistas, acredita-se que essa nova variante seja transmitida com mais facilidade.
“Constatamos que muito provavelmente nós temos a presença no Maranhão da nova cepa do coronavírus, a chamada variante”, disse Dino.
De acordo com o governador maranhense, a confirmação só será possível após a divulgação de resultado de análises feitas no instituto Evandro Chagas.
Leda e a tal fiscalização pra não ter lockdown ? como e que ficou ?
qual?
Está parecendo mais uma dissimulação descarada do comuna? Eis que ao mesmo tempo que ele diz que a nova variante do Coronavírus de propagação muito rápida chegou no Maranhão e o número de ocupação de leitos de UTI tem crescido rapidamente chegando a 89,19%, descarta a necessidade da decretação do Lockdow!!!? O que é contraditório e não faz sentido!
Ou é tudo mentira na tentativa de receber mais dinheiro do Governo Bolsonaro? Ou ainda sabedor que o Lockdow vai ser mesmo decretado por esses dias pelo juiz Douglas Martins, quer dar uma em público de discordante da medida extrema e impopular pra não ir de encontro ao pool de entidades empresariais simpáticas a ele, que já se manifestou em Nota Conjunta e que é contra o catatrófico bloqueio total da economia do estado por 14 dias? Não tem outra.