Braide pode ser um dos primeiros a adquirir vacinas direto de fabricantes

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pode ser um dos primeiros do país a adquirir vacinas direto dos fabricantes,.

Na quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei nº 060/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, tendo o município de São Luís como signatário, para constituição do Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar).

A proposta visa à aquisição de imunizantes para o combate à pandemia do novo coronavírus, além de outras finalidades de interesse público, relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou resolução que oficializa as regras para que estados, o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil. A medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (saiba mais).

Com isso, falta pouco para a capital maranhense começar a deixar de depender dos governos federal e do Estado para imunizar sua população.

7 pensou em “Braide pode ser um dos primeiros a adquirir vacinas direto de fabricantes

  1. “Com isso, falta pouco para a capital maranhense começar a deixar de depender dos governos federal e do Estado para imunizar sua população.”
    Falta pouco mesmo: só a vacina. Se a aquisição fosse fácil todos os países teriam vacina para imunizar a população toda.

  2. Ainda bem que temos um Governador e um Prefeito que respeitam a ciência e acreditam na vacina. Se dependessemos só do BOZO negacionista, a coisa seria bem pior.

  3. Essa notícia é apenas pra dar uma puxada de saco no prefeito Braide, é o mal desses blogueiros têm sempre que está a serviço de um governo ,seja estadual oi seja municipal, no caso desse nosso Leda é o municipal.
    Já existe no país mais 1000 prefeitos habilitado por suas respetivas câmaras a adquirir imunizantes para seus municípios. O Braide vai adquirir mas mto longe de ser o primeiro prefeito.
    Pra seu conhecimento o município de São Paulo já tem carta de compromisso com farmacêuticas mto antes da aprovação da Câmara que por sinal foi votado ontem ocorre que a vacina não tá na prateleira e não é tão simples assim. É melhor se juntar ao governador que poderá ser mais rápido.

  4. Onde vão comprar mesmo essa vacina se os laboratórios não tem disponível no mercado.? Nem na China.

Os comentários estão fechados.