O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pode ser um dos primeiros do país a adquirir vacinas direto dos fabricantes,.
Na quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei nº 060/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, tendo o município de São Luís como signatário, para constituição do Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar).
A proposta visa à aquisição de imunizantes para o combate à pandemia do novo coronavírus, além de outras finalidades de interesse público, relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou resolução que oficializa as regras para que estados, o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil. A medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (saiba mais).
Com isso, falta pouco para a capital maranhense começar a deixar de depender dos governos federal e do Estado para imunizar sua população.
“Com isso, falta pouco para a capital maranhense começar a deixar de depender dos governos federal e do Estado para imunizar sua população.”
Falta pouco mesmo: só a vacina. Se a aquisição fosse fácil todos os países teriam vacina para imunizar a população toda.
Ainda bem que temos um Governador e um Prefeito que respeitam a ciência e acreditam na vacina. Se dependessemos só do BOZO negacionista, a coisa seria bem pior.
Essa é uma notícia maravilhosa. O problema de encontrar fornecedores. A não ser que Braide compre a Sputnik que está estocada no Brasil
A Sputinik não tem sequer autorização da ANVISA,para uso emergencial.
Braide me deixando cada vez mais orgulhoso.
Essa notícia é apenas pra dar uma puxada de saco no prefeito Braide, é o mal desses blogueiros têm sempre que está a serviço de um governo ,seja estadual oi seja municipal, no caso desse nosso Leda é o municipal.
Já existe no país mais 1000 prefeitos habilitado por suas respetivas câmaras a adquirir imunizantes para seus municípios. O Braide vai adquirir mas mto longe de ser o primeiro prefeito.
Pra seu conhecimento o município de São Paulo já tem carta de compromisso com farmacêuticas mto antes da aprovação da Câmara que por sinal foi votado ontem ocorre que a vacina não tá na prateleira e não é tão simples assim. É melhor se juntar ao governador que poderá ser mais rápido.
Onde vão comprar mesmo essa vacina se os laboratórios não tem disponível no mercado.? Nem na China.