O retorno do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ao PSDB – e já na condição de presidente estadual (saiba mais) – reforça ainda mais a tese de que ele será o candidato a governador apoiado por Flávio Dino (PCdoB).
A questão é de lógica.
Com Lula fortalecido após anulações de condenações pela Lava Jato, o ex-presidente deve mesmo ser candidato a presidente em 2022.
Com isso, fica mais do que claro que o governador maranhense será candidato a senador.
E ele não embarcaria numa chapa encabeçada por alguém do Republicanos – partido onde estava Brandão, e que é intimamente ligado ao bolsonarismo em todo o país.
No comando do PSDB, Brandão terá condições de levar o partido a uma aliança com o PCdoB no Maranhão, formar uma chapa com Dino e sustentar, também em nível local, a tese de formação de uma frente ampla contra Jair Bolsonaro.
Ainda vejo improvável, caso se confirme FD demostrararar que é democrático até a alma…colocando um partido de direita e ou apoiando um partido q não seja o PC do B ao governo: é o mesmo q entregar o queijo ao rato!!!
P mim o candidato (posso está errado) será Marcio Jerry, onde ele entrará como o discurso de pacificador do grupo e unirá o grupo (pq esse racha de B e W é criação de FD p frita o Brandão)
Não vou comentar a matéria, vou analisar sim , a foto do governador, tirada no começo do seu mandato, onde parecia desnutrido e hoje a foto atual,vemos que a mordomia por lá é grande. Ele não passa em uma catraca de ônibus! Cuidado Brasília-DF é muito seca!!
já perdeu meu voto xará.