O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), assinou hoje (17) um termo para a compra direta de aproximadamente 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik.
O contrato, agora assinado, será encaminhado à Rússia, país produtor e distribuidor do imunizante.
Segundo o comunista, a expectativa é começar a receber as primeiras doses no início de abril, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.
Pagou adiantado também ?
Será que foi com a mesma empresa dos respiradores ?
Parabéns ao governador, esperar pelo incompetente que gere a nação é perder ainda mais vidas.
Parabens asseasor. Nao podia faltar.
Abestado, é só assinatura de termo de compra. Não tem nada certo. Agora que a Rússia vacinou 7,7 milhões dos seus habitantes, o que não é nem 5,5% da sua população de 145 milhões, justamente por não ter vacina suficiente, e nem vacinou boa parte do país e ai vai vender 4,5 milhões para o palhaço do MA?
Entende anta: NÃO TEM VACINA SUFICIENTE PARA A POPULAÇÃO MUNDIAL, TÃO CEDO.
Estão fazendo politicagem com a pandemia e querendo se mostrar proativos.
Procure ler e deixe de seguir FD e MJ. So falam besteira e mentem o tempo todo.
Esperar pelo Bolsonaro é esperar um exterminio da população. Brasileira.
É extremamente necessário dizer quando serão entregues estas vacinas. Quantidades, lotes e datas. Assim como é exigido do MS diariamente.
Eu acho esse governador muito eficaz, sempre quer ser o primeiro em tudo, comprando vacina que nem aprovada pela Anvisa foi, sempre na frente esse governador, creio que ele e Lula farão um belo trabalho pelo Brasil, Lula roubando e esse sempre na frente de qq um para poder se aparecer.
Um desgoverno total.
Obrigado governador por não depender da inação da turma do Bozo.
E o governo do estado do Maranhão tem dinheiro pra isso?
Ou é só mais um engodo do Flavio Dino?
Será? Igual a refinaria Premium, Usimar,, salangô etc…
Sim, cara. A compra começa com a assinatura deste termo. É o primeiro passo. Foi a falta deste termo que nos impediu de começar a receber a Pfeizer já em dezembro. Já pensou se os profissionais da linha de frente tivessem se vacinado com a Pfeizer desde lá?
Não tem vacina pra todo mundo mesmo, principalmente agora. Mas tu tá observando a diferença que o Dória sozinho está fazendo na vacinação no país, praticamente carregando o processo nas costas?
Imagina se tivesse um presidente interessado em ajudar, ou no mínimo comprometido em não atrapalhar?
“Sou uma pessoa respeitosa da lei, ouço as recomendações dos especialistas e por isso ainda não me vacinei, mas definitivamente o farei logo que for possível”, insistiu Putin na coletiva de quase cinco horas, em que participou por videoconferência devido à pandemia. Mais de 28.500 pessoas já receberam a Sputnik V (dentro da campanha regular, fora os ensaios clínicos) na Rússia, segundo o primeiro-ministro Mikhail Mishustin; o país está tratando de acelerar na corrida mundial da vacina. O fármaco tampouco foi indicado para grávidas e doentes crônicos.Produto de exportação
A Rússia diz que sua principal imunização contra o coronavírus, que planeja exportar para dezenas de países, entre eles vários da América Latina, tem uma eficácia de quase 92% depois da segunda dose, mas que seu uso e resultados para idosos ―investigado em um estudo separado―, ainda não está determinado, segundo informou há algumas semanas o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), a entidade que financia os trabalhos da vacina.