Com a finalidade de facilitar o pleno exercício da advocacia maranhense na Grande Ilha, a OAB Maranhão disponibilizará, a partir do mês de abril, mês em que a OAB Maranhão celebra 89 anos, 03 novos Escritórios Digitais, com salas de atendimento para os advogados atenderem seus clientes, salas de videoconferência e escritórios compartilhados, sendo um próximo ao fórum estadual de São José de Ribamar, outro em Paço do Lumiar (Fórum do Maiobão) e um para a região da Cohab/Cohatrac.
A OAB Maranhão entende que no difícil momento pelo qual passam todos os profissionais liberais devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, é imprescindível, dentro do possível, dar suporte para que a advocacia possa desenvolver seu mister da melhor maneira, atendendo dignamente seus clientes e tendo suporte técnico e operacional, o que valoriza a atuação profissional.
“Esses espaços com salas de atendimento, notebooks, salas de videoconferência, impressoras, scanner e toda estrutura digna de escritórios modernos, são especialmente importantes para que o jovem advogado ou advogada possa trabalhar e ingressar no mercado de trabalho, pois a grande maioria não possui condições de montar um escritório e iniciar um negócio, assim como eu não possuía quando comecei e conheço essa realidade. A pandemia agravou ainda mais essa situação retirando de alguns a condição de manter espaços alugados e seus negócios, exigindo ainda mais de nós”, observou o diretor tesoureiro, Kaio Saraiva.
A escolha desses três locais se deu em função do grande fluxo de profissionais nessas áreas. Serão mais de 2.500 advogados e advogadas beneficiados com essas novas estruturas que já estão sendo instaladas e que beneficiarão de maneira direta a advocacia que atua nas regiões de Ribamar, Paço do Lumiar, Cohab, Cohatrac, Cidade Operária, Forquilha, Anil e Planalto Anil, Turu e bairros circunvizinhos.
Os novos locais onde funcionarão os Escritórios Compartilhados já foram alugados pela Seccional, e se encontram em fase de adequação para entrega já na segunda quinzena de abril para a advocacia. Os espaços, assim como na sede da OAB, serão equipados com recursos de informática e infraestrutura de apoio completa, tais como computadores, impressoras, scanners e Wi-Fi.
“Esses escritórios, contemplam nossa proposta de levar o máximo de estrutura a advocacia, e serão fundamentais para os advogados da região que ainda não têm estrutura própria, especialmente os profissionais em início de carreira. Ter um espaço bem estruturado à disposição para advogar, com equipamentos e inclusive sala para atendimento a clientes, ainda mais próximo de casa, será um grande incentivo para o início da carreira de vários colegas que ainda não têm escritório próprio. Essa é mais uma forma de apoio da OAB Maranhão ao exercício pleno da advocacia”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.