O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou há pouco, em pronunciamento transmitido via internet, uma informação repassada ontem (18) pelo Blog do Gilberto Léda: a de que ainda não está tão perto de acontecer – quanto tentam fazer parecer governadores do Nordeste – a chegada de doses da vacina Sputnik V (reveja).
Ao anunciar o fechamento do negócio com o Fundo Soberano Russo, o Consórcio Nordeste, do qual o Maranhão faz parte, informou que haveria a entrega de 2 milhões de doses ainda em abril e de outras 5 milhões em maio (saiba mais).
Segundo Dino, não é bem assim.
“Eles nos dizem [o Findo Soberano Russo] que o contrato prevê, que, a partir de abril, eles vão nos dizer […], eles vão nos informando: ‘Olha, nós temos prontas X milhões de doses’. Nós vamos buscar as vacinas e aí faremos os pagamentos, de acordo com a disponibilidade da fábrica situada na Rússia”, destacou o comunista.
Bem diferente.
Não era tão fácil comprar as vacinas dizia o gorvenador agora já mudou o discusso affii
Gilberto, a postura da maioria da bancada do Maranhão no Congresso é inaceitável, deputados e senadores estão preocupados apenas com a eleição de 2022, não estão nem para a crise sanitária que está assolando o País.Quando falam sobre a Pandemia é pra fazer migué.
Parece com os casos dis respiradores..outro golpe !!!
ESSE governador pensa q o povo é besta! eles vão entregar no máximo umas 100 mil vacinas, pode anotar.. não tem vacinas no mercado e isso é fato!
Isso não existe!!! Conversa pra boi dormir. Basta ouvir o que disse o Governador do Rio: Que não existe vacina disponível em lugar nenhum e o que tem já foi contrato pelo governo federal
Tá certo, se Bozo tivesse comprado ano passado 200 milhões de vacinas, já teria recebido ao menos 100 milhões, o consórcio tá sendo proativo, muito bem.
Ser burro é bom? Agora que os EUA aplicaram 118 milhões de vacinas, e isto porque eles produzem a pfizzer por lá. Nem a china, com a coronavc, já chegou a 100 milhões, agora que chegaram perto de 70 milhões. Não tem oferta mundial. FD é uma farsa que vive no mundo da mentira e tem idiota para acreditar.
Dinoquio pensa que todo o MA são os quase 2 milhões trouxas que votaram nele. Os desgovernadores estão alimentando falsas esperanças. Não tem vacina e eles não tem dinheiro para paga-las. Só no inferno que os nove infelizes do nordeste terão mais respaldo e penetração no mercado mundial do que o governo federal. Por isto bolsonaro os liberou para passar vergonha perante os nordestinos. A demanda mundial é por 14 bilhões de doses (duas doses por habitante), só a china e Índia representa mais da metade disso. Israel vacinou toda sua população e algumas a mais de 14 milhões de pessoas. E Israel é do tamanho de alagoas. O governo federal mandou 20 milhões de vacinas para os estados, um pouco mais da metade foi aplicada. Quem nao produz tem que comprar e não tem, e ainda tem os acessórios (seringas, agulhas etc.) que estão em falta.