Proprietários de bares e restaurantes de São Luís decidiram fazer um protesto depois da prorrogação, pelo governador Flávio Dino (PCdoB), da determinação para fechamento desses estabelecimentos na Ilha de São Luís (saiba mais).
Na próxima terça-feira, 23, os empresários decidiram parar até mesmo os deliverys.
A intenção é chamar atenção para o fato de que não houve diálogo com a categoria antes da proibição de abertura.
Os proprietários de bares e restaurantes dizem que os serviços de entrega não correspondem nem a 10% do faturamento geral e que o auxílio de R$ 1 mil não é o suficiente para minimiza o impacto da medida sanitária.
Se a coisa está ruim, vai ficar bem pior!
Já temos vários estabelecimentos que só fazer dellivery. Isso só vai prejudicar mais ainda os que foram atingidos com o decreto.
É hora de buscarmos novas alternativas e nos reinventarmos. Não sabemos quanto tempo isso vai durar, e esses protestos não dará em nada.
Contra Dino não, contra os protocolos sanitários totalmente!
Quem faz vistoria nos hospitais de campanha é o Secretário de Indústria e Comércio. Estranhissimo. Muita coisa rolando.
Ele segue calça quadrada
Pior somos nos trabalhadores de eventos sociais q nao podemos trabalhar ha quase 1 ano… E nem direito a esse auxilio de 1000 reais tivemos… Decoradores, donos de buffet, garcons, floristas , e etc, estamos sem ajuda e sem nada. Sr Governador olhe por nossa classe tb!!!
Estão reclamando de que? Pelo menos vão receber milzinho pra ficar fechados, coloquem-se no lugar de uma D. Maria que dona de um armarinho ou uma lojinha de roupas populares.
Além de tudo, são IMBECÍS.
Quem perde com isso????
Claro, quem sifu serão os APRENDIZES de comerciantes que PERDERÃO o POUCO que poderiam ganhar.
Mas como em todo conjunto de RETARDADOS MENTAIS, existe um pequeno grupo que PENSA .
E justamente esse pequeno grupo que PENSA vai abrir, vai abrir e FATURAR ALTO em cima de uma CORJA DE RETARDADOS MENTAIS.
Como a vida NÃO É E PARA AMADORES, essa choldra além de FALIR,vai morrer de fome ou COVID.
Aliás, TODO IDIOTA deveria ter o domínio da MANEIRA
de COMO QUER morrer.,
Se isto não for um discurso de ódio, não sei mais o que é.
Os esquerdopatas gostam de atribuir aos outros o que são.
E este retardado só se manifesta a favor de dinoquio e contra bolsonaro. Repito: ou é o dinossauro escrevendo ou maior babao do mundo.
Isso deve ser mais um IMBECIL HIPÓCRITA, que mama. as testas do DESGOVERNADOR COMUNISTA MENTIROSO!
Os donos de bares deveria chamar a família pra trabalhar e deixar os seus empregados em casa.
Votem em Dino,dinovo, votem em Duarte,cd ele?.Prim O já quer armar a estrut de poder para voltarem 2026 como gov. Acreditam isso?.Diga não aos candidatos do Dino em 2022 e a ele tbem
1 mil reais por restaurante pra ficar fechando um mês? Vai pagar os funcionários como? Ou seja vai todo mundo morrer de fome, funcionários e clientes!
Por que essa associação não entra na Justiça pra poderem trabalhar ?
Decreto não tem força de Lei.
Pois é, agora estào todos reclamando, mas na hora de votar, a maioria votou nesses comunistas desgraçados. Essa gente é assim, depois que se elegem, não estão nem aí pro povão! Aprendam a votar em 2022 e coloquem esses comunistas aloprados, todos na vala comum do ostracismo.
Pois eu acho que deveriam usar a desobediencia civil. Abram seus comércios.
Se querem que o povo pare, coloque. Se em condições de igualdade de sobrevive cia. Deixem de receber. Hipócritas. Covardes.
Acabei de chegar com meu pai do HSD.
Não era Covid, mas uma crise hipertensiva. É idoso e está literalmente isolado desde março de 2020.
Enquanto isso, eu percebia nos técnicos, médicos, enfermagem, todos cansados.
Não havia maqueiro para levar meu pai para exames como ultrassom e tomografia. Eu mesmo fiz. Não que isso incomode, pois sei que todos estão na ala de COVID, saturados.
Culpe Bolsonaro, Dino, Doria… Mas antes faça uma reflexão do que você fez para ajudar na pandemia.
Eu encho meu peito para dizer: mantive a diarista afastada PAGANDO a diária para ela não vir pois a corja que domina as empresas de ônibus não diminuiriam a lotação, mantive o valor integral da escola dos meus filhos (quando muitos brigaram sem ter razão ou necessidade), desde de fevereiro de 2020 não bebo, não saio nem para a praia (que gostava tanto), não saio para nada. Peço delivery e compro em padarias do meu bairro e de pessoas da comunidade.
Cumpro o distanciamento, dou gorjetas para entregadores de iFood e uber, ou seja, não espero que governos digam o que tenho que fazer.
TENHO bom senso.
Eu trabalho há 16 anos na mesma empresa e ela não foi afetada economicamente pela pandemia. Então, eu pude continuar honrando meus compromissos financeiros com responsabilidades e não arriscando a vida alheia por puro egoísmo.
Mas nem tudo são flores.
Se você foi afetado, e está sendo, ponha sua energia nos governantes, independente de ideologia.
OS GOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAL TÊM OBRIGAÇÃO DE FORNECER DIGNIDADE A TODOS, Pelo menos uma vez na vida desse país miserável
Esse chororô de donos de restaurantes tá demais, vou protestar, deixar de ir nesses restaurantes desses mercenários.