deputado federal Edilázio Júnior (PSD) encaminhou ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB) com a solicitação para que haja priorização no âmbito do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, dos trabalhadores da Educação, das Forças de Segurança e Salvamento e dos profissionais que atuam no Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros.
No documento encaminhado ao Palácio dos Leões, Edilázio argumenta que as categorias estão atrás – no Plano Estadual de Vacinação -, de outros grupos que, apesar de também sujeitos à infecção, não estão tão expostos quanto os mencionados.
“Ademais, também deve ser ponderado que os trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e os Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de passageiros estão diretamente expostos à Covid-19 ao efetuarem seu trabalho, seja coibindo aglomerações, seja no transporte/salvamento de pessoas, podendo inclusive serem considerados um grupo da linha de frente no combate à propagação do vírus”, destaca trecho do documento.
O parlamentar espera que haja sensibilidade por parte do chefe do Executivo ao analisar o pedido e priorize as categorias que estão mais expostas ao vírus no momento, mas sem qualquer expectativa de data para início do processo de imunização.
Esse ai quer aparecer a qualquer custo.
E os gari? Ninguém fala nada. Esses sim estão em risco todo dia.
Concordo plenamente
Isso e que era para ter feito desde o início talvez os casos não tinha aumentado
Lógico que o plano Nacional de Imunização está equivocado!!! Primeiro os trabalhadores “essenciais”, saúde, farmácias, padarias, feirantes, supermercados, motoristas de ônibus e cobradores, policiais, professores e depois, idosos!!! Claro que o ideal seria todos simultaneamente!!! É muito complexo para debater os em uma simples postagem!!!! Na minha modesta opinião, está coberto de razão, o deputado!!!