Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e governadores – o do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aí incluído – devem se reunir nos próximos dias para tratar da importação da vacina Sputnik V. A Anvisa informou que recebeu o pedido de nove estados para que seja autorizada a vinda do imunizante fabricado na Rússia.
Trata-se do contrato de compra de 37 milhões de doses do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano Russo. Fizeram o pedido os estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe. Além desses, Mato Grosso e Acre também solicitaram a importação, porque devem participar da compra junto com os estados nordestinos.
O órgão ainda precisa analisar e aprovar o uso da Sputnik V no país, e propôs uma reunião com governadores dos estados solicitantes na semana que vem.
No mês passado, o governo Flávio Dino (PCdoB) assinou um contrato de mais de R$ 250 milhões para a compra do imunizante (reveja).
Que bom, não dá pra esperar que o Bozo faça algum coisa!
Essa vacina é outra da turma dos comunistas. O comunista genocida acomunhado com China e Rússia. Dois cancros no mundo. A bandeira do Brasil nunca será vermelha. Fora comunista.