O prefeito Rigo Teles esteve em São Luís nesta segunda-feira, 12 de abril, reunido no Palácio dos Leões com o vice-governador Carlos Brandão e com o secretário de saúde do Estado Dr Carlos Lula.
Na reunião, Rigo Teles pediu socorro ao governo para que fizesse em Barra do Corda o mesmo que vem sendo feito em vários outros grandes municípios, onde o governo do estado banca o funcionamento de grandes hospitais.
O prefeito apresentou a realidade de como recebeu o município, principalmente, o setor da saúde, totalmente deteriorado.
O hospital de 50 leitos que foi uma obra que se arrastou por quase cinco anos, foi inaugurado no último dia de mandato do então prefeito Eric Costa, apresentando defeitos graves, o que impede até hoje o seu funcionamento.
Segundo Rigo Teles, a articulação para que o governo do Estado passe a partir de agora administrar o hospital, foi feita pelo vice-governador Brandão e pelo secretário Carlos Lula.
“O governador Flávio Dino se sensibilizou, percebeu a dificuldade que estamos tendo para tocar a saúde pública de Barra do Corda, e aceitou o nosso pedido para que o governo passe a administrar o hospital de 50 leitos. Ele será totalmente readequado, passará também por uma reforma para que os defeitos sejam corrigidos“, disse o prefeito ao Blog Minuto Barra.
Rigo Teles disse que o hospital será regional e oferecerá atendimentos assim como os de Presidente Dutra e Grajaú, também administrados pelo governo e contará com leitos de UTIs.
Rogamos a Deus para que esse hospital seja logo inaugurado. Tiramos o chapéu para nosso prefeito que não tem medido esforços a procura de parcerias que minemizem o grave problema de saúde do nosso município. Barra do Corda agradece!!!